ESPECIAL NOIVAS

UM AMOR À SOMBRA DA CEREJEIRA13/08/17

Natureza dita as regras do nosso mais novo editorial de noivas

Já dizia Costanza Pascolato que gostar do fazer e da imagem é uma encrenca danada. Até porque você nunca está satisfeito com os trabalhos já feitos e fica eternamente inventando e se colocando novos desafios nesse quesito. No fim das contas. o que dá prazer e satisfação é colocar a mão na massa. Acho que por isso me foi dada a edição de mais esse trabalho -  um ensaio de noivas! - pela nossa redatora Cecilia Barbi, prestes a tirar férias (PS: E eu amei!).

Esse é um editorial literalmente comandado pela natureza. Foi exatamente no tempo e mood dela que o ensaio abaixo foi criado e produzido. Tudoo por contas das famosas cerejeiras plantadas pelo Sr. Miura, que já foram destaque aqui no ND. Florindo uma vez por ano, elas duram poucos dias e as fotos deveriam ser feitas no auge da florada, que nem sempre obedece às previsões humanas. Tudo para entregar os melhores cliques.

A saber: Sr. Miura tem 89 anos, nasceu numa colônia japonesa, no interior de São Paulo, e sonha em espalhar suas cerejeiras por todo o país (há relatos de que elas estão se adaptando às altas temperaturas). Entre os seus feitos mais famosos está o de levar o nosso ipê para o Japão, que, segundo ele, é uma mão de obra danada. “Ele vive bem lá, porém dá trabalho porque quando neva tem que ser coberto pra não morrer”, lembra.

As fotos foram marcadas para uma determinada data, porém alteradas faltando poucos dias para o trabalho, pois a florada se atrasou, coisas do clima. Como eu disse lá no inicio, a natureza estava no comando. Com tudo remarcado, partimos para o Morro do Chapéu, onde a nossa equipe foi recebida pelo grande responsável pelas árvores que, diga-se de passagem, são um espetáculo à parte e valem a saída de BH para ver de perto.

E por falar em equipe a nossa contou com os cliques da Cacá Lanari, que junto ao seu assistente Gustavo Espósito deu forma aos nossos desejos e os transformou nas imagens lindas que você vai apreciar abaixo.  Aliás, a vontade de fazer um editorial de noivas veio dela, e a gente amou o desafio.

E se o assunto é noivas, Rodrigo Cezário foi a escolha mais acertada na hora de montar o que seria usado pelas modelos. Foi ele quem vestiu – impecavelmente –  e assinou a moda juntamente com as suas assistentes Ana Laura Araújo e Thais Verçosa

A beleza foi assinada pela equipe do Tif’s, leia-se Léo Batista e Rafael Mazzega, que arrasaram!  Muito obrigado meninos! Ellen Amorim e Ingrid Oliveira foram as nossas noivas, ambas da novíssima The Agent Model, que em breve a gente conta mais aqui no site, e que, ao lado de José Morais (grave este nome!), da Woll Agency, deram vida à nossa história.

Rodrigo Greco foi o nome por trás da diagramação das fotos. A gente amou! Para fechar com chave de ouro, o nosso agradecimento ao Sr. Miura e à sua família que nos acolheram tão bem, em especial ao Bernardo Miura, que ajudou em toda a logística para que as fotos fossem feitas!

Vamos às imagens?!

JR MENDES (DA REDAÇÃO)





COMPARTILHE O EDITORIAL


COMENTÁRIOS (1)


Danielle Benício - 02/08/17


Maravilhoso!!!!





MENSAGEM