MINAS TREND

MW: UM BALANÇO DO INVERNO 1812/10/17

O ND te conta tudo que aconteceu por lá

Terminou na última sexta-feira, dia 6 de outubro, no Expominas, a 21ª edição do Minas Trend (MW), que é realizado pela Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG) em parceria com a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig).

O Minas Trend começou no último dia 2 de outubro 

A parceria

O evento sempre foi realizado pela FIEMG e, em abril, a Codemig assinou um convênio com a Fiemg no valor de R$ 3.677.500 para garantir a realização de quatro edições do evento em 2017, 2018 e 2019. O MW é considerado o principal evento nacional de comercialização de moda, com presença de compradores renomados do país e do exterior, que o tornam um espaço privilegiado de projeção e consolidação de grifes locais.

O prêmio Empresa Tendência

Nossa diretora Natália d'Ornellas participou da curadoria dos participantes

Nesta edição, a Codemig juntamente com a nossa diretora Natália d’Ornellas escolheu nove marcas – definidas a partir de uma seleção aberta - que fizeram parte do estande coletivo e concorreram ao Prêmio Empresa Têndencia, que tem como objetivo fomentar o desenvolvimento da cadeia produtiva da moda em Minas Gerais (relembre).

Os escolhidos foram: Candê, Denise Valadares, Renata Coelho e  Viviane Ribeiro, na categoria vestuário, Amna, Fernanda Torquett e Benedita em acessórios, e Diwo e Tatiana Marques em Bolsas e Calçados. Todas as marcas foram analisadas por nomes como o arquiteto Pedro Lázaro, o estilista Luiz Claudio e o designer Gustavo Greco.

Gustavo Greco passando pelos estandes coletivos

Os vencedores

Os vencedores foram premiados com a cessão e montagem completa de um estande individual para suas marcas em abril de 2018. Nesta edição o prêmio foi para Candê, Fernanda Torquett e Diwo.

Muito além da premiação

As marcas avaliadas pelo júri citado acima participaram de uma capacitação oferecida pela Codemig e pelo INDI – Agência de Promoção de Investimento e Comércio Exterior de Minas Gerais. Os profissionais receberam orientações sobre oportunidades de negócios internacionais e assistiram a uma palestra da jornalista Natália d'Ornellas. Especialista em moda e graduada pela London School of Fashion, nossa diretora foi a curadora do 5o Prêmio Empresa Tendência e falou aos produtores de moda sobre estratégias de comunicação, relação com o público e identidade das marcas.

O evento de capacitação ocorreu na sede do P7 Criativo, a primeira agência de desenvolvimento da indústria criativa do estado. O polo de inovação e arte está instalado, em sua fase inicial, na avenida Afonso Pena, no bairro Anchieta. Sua sede definitiva será o famoso Edifício Bemge, na Praça Sete. Os 25 andares do prédio projetado por Oscar Niemeyer serão completamente restaurados para a implantação da sede definitiva do P7 até o fim de 2018. As linhas curvas e a fachada em vidro do edifício histórico foram o cenário escolhido para a produção do nosso editorial de moda (aqui). 

 

O editorial produzido pela equipe ND no prédio histórico que fica no centro da cidade

#ateaproxima

JR MENDES (DA REDAÇÃO)

FOTOS LECA NOVO E LETÍCIA SOUSA





COMPARTILHE A MATÉRIA


COMENTÁRIOS




MENSAGEM