DICA ND

A BEAGÁ DO ALEX É UM CARTÃO POSTAL #COOL31/07/17

Ele conta os detalhes do seu cantinho favorito!

Toda sexta-feira é dia de dica vinda de alguém que o ND ame – muito! Por isso conversamos, essa semana, com o top arquiteto Alexandre Rousset, responsável pelos projetos mais charmosos in town e pela conta no Instagram com o feed mais lindo (tanto que já foi destaque da rede social de compartilhamento de fotos algumas vezes)! Curioso?

Alex pelos olhos da fotógrafa Anna Lara (que deu dica semana passada aqui)

 

Existe um lugar em BH pelo qual eu tenho uma admiração especial. É em torno dele que toda uma paisagem de referência para a cidade se articula, mas eu não falo dos monumentos em si: este lugar é a orla da Lagoa da Pampulha.

Eu estou em contato permanente com a orla porque moro na Pampulha e frequento ali para correr também, mas não é exatamente desta ligação particular a que  me refiro. O bacana é a gente poder identificar a orla como um lugar da cidade que é absolutamente democrático. A Pampulha consegue atrair e reunir as mais diferentes pessoas com os interesses mais diversos.

Eita Pampulha linda! Foto: www.danielraposofotografia.com.br

 

É no domingo, à tardinha, que esta vocação melhor se manifesta: a gente não consegue distinguir grupos ou tribos predominantes. Parecem estar todos ali: famílias, gente jovem, velhinhos e velhinhas, turistas, atletas de final de semana, atletas profissionais...

Eu adoro reconhecer que na cidade há ainda espaços que acolhem todo mundo, e esta qualidade parece presentear o lugar com uma atmosfera viva e vibrante”.

#aBHdoAlex

CECÍLIA BARBI (DA REDAÇÃO)

FOTOS CAPA ANNA LARA/INTERNA REPRODUÇÃO




COMPARTILHE A MATÉRIA


COMENTÁRIOS




MENSAGEM




FACEBOOK