GENTE

A GIRL BOSS DAS LUZES: MARIANA NOVAES!!!02/05/18

COM SEUS 37 ANOS, MARI ESTÁ ENTRE 40 PROFISSIONAIS DE MENOS DE 40 EM PREMIAÇÃO INGLESA

Arquiteta, urbanista e lighting designer Mariana Novaes, leia-se Atiaîa Design, desembarca em Londres, para receber o prêmio 40under40 Lighting Class of 2018. Entre mais de 350 indicados, Mariana e mais 39 profissionais, de 12 países diferentes, foram selecionados para ganhar os seus troféus no London Hilton Park Lane, em 3 de maio.

 

                                               

 

Mariana Novaes é um exemplo de que as mulheres estão comandando o mundo, já que é a única profissional da América Latina a receber essa premiação, que destaca 40 profissionais mais talentosos e promissores - abaixo de 40 anos - na área de design de iluminação. Além disso, a mineira recebeu no dia 17 de maio, em Belo Horizonte, o 6º Prêmio IMEC Fornecedores Destaques da Construção Civil, na categoria “Prestadores de Serviço – Lighting Designer” (promovido pelo Instituto Mineiro de Engenharia Civil). Ah, e Mari já ganhou também um prêmio do ND na CASACOR Minas e virou darling da redação. 

A arquiteta, que se dedica exclusivamente aos projetos de iluminação, ela fundou o estúdio Atiaîa - que significa raio de luz, em tupi-guarani -, em 2014, e apesar dos seus 37 aninhos já colaborou com vários projetos no Brasil e em Singapura; ademais, foi responsável pelos projetos de iluminação da sede da Google em BH, de exposições temporárias e itinerantes de Inhotim, do ateliê da cervejaria Wäls, entre outros.

Projeto da Cerverjaria Wälls

 

E não acabou, não! Ela ainda é membro profissional e diretora de relações sociais da Associação Brasileira de Arquitetos de Iluminação (AsBAI), membro do Encuentro Iberoamericano de Lighting Design (EILD), escritora da Revista L+D e responsável pela Comunicação e Parcerias do LEDforum. O sucesso dessa GIRL BOSS é explicado não só pelo seu imenso talento, mas por também acreditar que a iluminação  “pode contribuir com soluções específicas, integradas e inovadoras, comunicando atmosferas, criando significado e impressões nas pessoas”.

Iluminação da CASACOR Minas

#WhoRunTheworld?GIRLS

 

JOANA SAAR (ESPECIAL COLLAB)

FOTOS HENRIQUE GUALTIERI/ JOMAR BRAGANÇA/ GUILHERME JORDANI

 



COMPARTILHE A MATÉRIA


COMENTÁRIOS




MENSAGEM




FACEBOOK