ND AMA

AI WEIWEI: ENTRE NÓS, EM FEVEREIRO19/01/19

CCBB-BH recebe itinerância de exposição que estreou na Oca

Nunca exagero em afirmar que a vida cultural da capital mineira se divide em antes e depois do CCBB-BH. A próxima exposição a entrar em cartaz por lá só corrobora meu pensamento. A concorrida “RAÍZ – AI WEIWEI”, indicada como uma das melhores de 2018 do APCA, aporta na cidade a partir de 5 de fevereiro, no centro cultural que fica na Praça da Liberdade.

Um dos principais nomes da cena contemporânea mundial, Ai Weiwei deixou a China em 2015 e se destaca no cenário internacional pelo interesse que demonstra pelas questões sociais e humanas, como a crise mundial de imigração.

O projeto “RAIZ - AI WEIWEI”, desenvolvido e curado por Marcello Dantas, reúne alguns dos mais icônicos trabalhos do artista, além de obras inéditas nascidas da imersão profunda que ele realizou pelo Brasil. 

Claro que para a itinerância a mostra teve que ser adaptada. Entre as principais obras presentes na passagem mineira está “Dropping a Han Dynasty Urn”, trabalho que retrata o jovem artista derrubando intencionalmente uma cerimônia de cerca de 2.000 anos da Dinastia Han. A ação foi captada e transformada em três imagens que vêm sendo expostas por todo o mundo. No Brasil, veremos a versão dela em pecinhas de Lego.

Comemoremos!

SERVIÇO:

Raíz - Ai Weiwei

QUANDO: de 6 de fevereiro a 15 de abril

ONDE: CCBB, Praça da Liberdade.

 

NATALIA DORNELLAS

FOTOS: CAROL QUINTANILHA 

 

 

 



COMPARTILHE A MATÉRIA


COMENTÁRIOS




MENSAGEM




FACEBOOK