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ALIMENTAÇÃO EQUILIBRADA EM 4 PASSOS!06/05/18

É HORA DE ABOLIR A PALAVRA DIETA DO SEU VOCABULÁRIO

Esse texto é para você que deseja fazer algumas mudanças na sua alimentação e no seu estilo de vida, mas ainda não começou ou talvez não tenha começado da forma correta. Aqui não vamos adotar a palavra “dieta”, já que ela se tornou, nos últimos tempos, sinônimo de tristeza, privação e esforço. Vamos adotar o termo “mudança”, que tem uma conotação positiva e cheia de esperanças. 

Mudando hábidos em 3, 2, 1...

É muito comum vermos pessoas do time da dieta comendo alimentos que não as satisfazem ou as deixam infelizes. Elas se esforçam, focam e seguem à risca na proporção de suas metas de emagrecimento, sem saber muito bem o porquê. E fazem tudo isso porque o médico/nutricionista mandou. No primeiro aperto emocional, bate um desespero por comer besteiras e há uma grande chance da pessoa não se conter. Então ela ataca. Destrói a primeira besteira que vê pela frente. Depois vem a culpa, a frustração. E inicia tudo novamente. A dieta, a privação, o “autocontrole”. Isso é o que eu chamo de “looping da compensação”. 

Esse looping é um ciclo clássico de uma pessoa em dieta que vive praticando e falhando. Isso é mais comum do que se imagina. E qual a solução pra isso? Primeiro deve-se entender e escolher entre dieta e mudança. Esse é o primeiro passo antes de iniciar qualquer prática de emagrecimento. Depois disso deve-se adotar estratégias inteligentes que promovam mais resultados.

Aqui seguem algumas dicas pra quem deseja começar uma relação diferente com a alimentação, com a “mudança” e obter resultados produtivos. 

1 - Escolha alimentos que você goste para compor suas refeições. Legumes, verduras, carnes, bons óleos. Procure prepará-los de forma saudável (refogados, assados ou cozidos). Pra você que quer opções de receitas inteligentes e deliciosas, o e-book "Manual de vida saudável e guia de receitas leves" está disponível para venda aqui na companhia de outros e-books e apostilas com receitas fáceis, nutritivas e saborosas. 

2 - Elimine bebidas durante as refeições. Mesmo que seja com suco natural ou água, diluir suco gástrico é uma péssima estratégia pra uma boa digestão. Isso já é um passo muito maior do que ficar se privando sem critério nenhum durante o seu almoço.

3 - Evite as frituras e priorize os alimentos isentos de farinhas e carboidratos refinados. Pães, bolos, massas, biscoitos, quiches... Tudo isso vai contra uma alimentação saudável e projetos de quem procura emagrecimento de forma natural. Alimentos nutritivos que te deem prazer diminuem a probabilidade do seu corpo pedir uma compensação depois. 

4 - Mastigue! Esteja presente. Esteja conectado e feliz perante aquele alimento. A forma como olhamos para a comida, levamos até a boca, mastigamos e engolimos influencia absurdamente na forma como nosso corpo irá processar aquele alimento. Além disso, a intenção e a energia projetadas naquele momento irão guiar a relação daquele alimento com seu corpo. Isso é física quântica. Nosso cérebro libera químicas responsáveis por funções de acordo com as nossas emoções apresentadas no momento.

Xanda vai te ajudar!

                         

Mude detalhes pra obter resultados sólidos! 

 

Se você deseja ir mais a fundo e descobrir estratégias que possam te ajudar a prosperar em sua saúde, mande um e-mail para assessoria@xandafogaca.coml para obter mais informações sobre o programa de desintoxicação emocional/ayurvédico "Detox 4D". Mais do que uma mudança de alimentos, uma mudança de conceitos, de hábitos, emoções. Uma mudança de vida!

Namasté e ótima semana. 

 

XANDA FOGAÇA (COLAB ESPECIAL)

FOTOS REPRODUÇÃO 




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