ND AMA

CHEGANDO AGORA, E COM MUITA BAGAGEM02/07/18

SÃO OBRAS QUE REFLETEM A INTENSA PRODUÇÃO DOS ÚLTIMOS CINCO ANOS

Stan Lee começou nos quadrinhos aos 39, Raymond Chandler publicou aos 50 e Cartola gravou o primeiro disco aos 66, o que prova que nunca é tarde para realizar o sonho de uma vida. Arquiteto por formação, Antônio Godoi sempre sentiu seu coração bater pelo universo da arte, tanto que Belas Artes foi sua primeira opção quando ingressou no mundo acadêmico.

Antônio Godoi 

Artista dos bons, ele faz, no próximo dia 3 de julho, a vernissage da sua primeira mostra chamada "Universo do Artista", na Galeria de Arte PIC Cidade. “Essa exposição é uma promessa que fiz para mim mesmo quando ingressei na Faculdade de Arquitetura. Minha primeira opção era Belas Artes por causa da minha forte ligação com o desenho, mas eu precisava escolher, naquele momento, o que seria uma fonte maior de recursos”, lembra.

Focado na profissão escolhida, ainda em plena escola de arquitetura, ele seguiu fazendo cursos que fossem ajudando a adquirir um traço preciso, além de trabalhar a criatividade e a imaginação. Assim, a arte seguiu na vida de Antônio até os 65 anos.

A mostra contará com 60 exemplares que se misturam entre pinturas - óleo e aquarela -, esculturas, xilogravuras e desenhos. “Algumas criações são mais geométricas, outras mais abstratas e até orgânicas”, explica o artista. Ele reforça que o projeto expositivo irá valorizar suas várias facetas criativas. Logo, o arquiteto, de certa forma, estará presente.

Uma das obras de Antônio que estarão por lá

Natural de Araguari, o artista estudou na Escola de Arquitetura da UFMG e vê na exposição o seu sonho realizado. “Eu estou muito emocionado em comemorar meus 70 anos com a minha primeira exposição. O desenho sempre representou prazer e alegria em minha vida”, conta Antônio, que segue se aprimorando e diversificando as formas do criar. Uma inquietação permanente, como promete sua presença no cenário das artes plásticas em Minas Gerais e no Brasil.

Serviço:

Onde: PIC Cidade - rua Cláudio Manoel, 1185, Funcionários

Quando: de 4 a 31 de julho, de segunda a sexta, de 7h às 20h, e aos sábados, de 8h às 18h

#ARTE

JR MENDES (DA REDAÇÃO)

FOTOS FERNANDO LUTTERBACH




COMPARTILHE A MATÉRIA


COMENTÁRIOS




MENSAGEM




FACEBOOK