OLHO NA CIDADE

QUANDO A ARTE ENCONTRA COM A BOA CERVEJA13/03/18

Growleria de Arte é novidade boa que chega à Savassi

Que tal arte e cerveja num mesmo estabelecimento? Parece um sonho, mas virou realidade última semana para os amantes do pão líquido e das artes em geral. O trocadilho do nome já entrega a proposta do Growleria de Artes, que desembarca na rua Sergipe.

Vai um chope aí?

                                               

 

Por lá espere encontrar oito bicos de chope (delícia!), que divide espaço com obras de arte e palco para show. A ideia é apoiar a cena artista e os produtores locais de forma democrática, divertida e lúdica.

Somos um bar que promove a liberdade de expressão, tendo como parceiros desde artistas plásticos, fotógrafos, músicos, grafiteiros a produtores de cerveja. Um espaço de encontro, acolhedor e que valoriza a arte nas suas mais diversas formas”, explica Tulio Castanheira, um dos sócios, ao lado de Joca Corsino, com quem comanda um dos blocos de carnavais mais famosos de  BH, o Bloco da Bicletinha, e do experiente barman Tiago Gazzinelli.

Diversidade é palavra de ordem por lá, já que do bar saem cervejas de 300 ml, 450 ml e 1 litro, disponíveis para consumir no local ou ainda levar pra casa, de preferências em um dos growlers pintados pelo artista  Alexandre Perocco. O mesmo vale para as obras de arte e para a turma que se apresenta por lá.

 

Growlers pintados por Alexandre Perocco

O que beber além da cerveja? Os “Beertails”, coqueteis à base de cerveja que levam assinatura de Gazzinelli, como o Miami Wiess (rum de maçã, bitter de laranja, limão, maçã e cerveja de trigo) e o Ipa Colada (rum, rum de coco, suco de abacaxi, limão e cerveja IPA).

Já para comer, você pode customizar sua pestiqueira de cerâmica, que tem como base mix de castanhas, uma conserva e pão artesanal e pode ser acrescida de queijos, molhos e outras opções de conservas que variam diariamente.

De passagem por lá, nosso olheiro cervejeiro João Elias (que estreia por aqui em breve!) aprovou o projeto. "Acho que de alguma forma a casa tenta desmistificar essa barreira que a cerveja artesanal ainda tem no mercado e aproxima todas as tribos da delícia que é a cerveja artesanal", disse. 

Serviço

Growleria de Arte 
Onde: rua Sergipe, 629
Quando: quarta a sábado: das 18h às 23h
Contato: (31) 3261-2683  
Instagram: @growleriadearte
Site: www.growleria.art

 

#delícia

JR MENDES (DA REDAÇÃO)

FOTOS FLÁVIA BORGES




COMPARTILHE A MATÉRIA


COMENTÁRIOS




MENSAGEM




FACEBOOK