OLHO NA CIDADE

BASQUIAT É 'HOT TICKET' DO MÊS DE JULHO!06/07/18

MOSTRA CONTA COM MAIS DE 80 OBRAS DO ARTISTA NORTE-AMERICANO

O Centro Cultural Banco do Brasil de Belo Horizonte (CCBB-BH) está prestes a completar cinco anos de atividades e, para comemorar a data, recebe em grande estilo, no próximo dia 14 de julho, a exposição do gênio Jean-Michel Basquiat.

Com curadoria de Pieter Tjabbes, da Art Unlimited, a retrospectiva é precedente da família Mugrabi, dona das maiores coleções do artista e também de Andy Warhol. Ao todo serão mais de 80 obras de um dos mais famosos artistas norte-americanos. Quadros, desenhos, gravuras e pratos pintados por Basquiat estão entre as peças que virão à capital mineira.

Basquiat está chegando

                                                    

A iniciativa de apresentar a maior retrospectiva do trabalho de Basquiat na América Latina em quatro capitais brasileiras ao longo de um ano, com ingressos gratuitos, reforça o compromisso do Banco do Brasil na formação do público para as artes visuais, no acesso à cultura e no valor da diversidade”, afirma Alexandre Alves de Souza, diretor de Marketing do Banco do Brasil.

Obras do artista que estarão expostas no CCBB-BH

        

O artista morreu aos 27 anos, vítima de uma overdose, era filho de imigrantes afro-caribenhos e é conhecido por sua técnica inovadora para a época, uma vez que mesclava sobre a tela elementos como colagens, cópias reprográficas, palavras e imagens da anatomia humana. “O resultado são obras que refletem os ritmos, os sons e a vida urbana nova-iorquina, sintetizando o discurso artístico, musical, literário e político da época”, lembra o curador.

 

Serviço:

CCBB-BH

Onde: Praça da Liberdade, 450

Quando: a partir do dia 14 de julho

Instagram: @ccbbbh

 

#arte

 

JR MENDES (DA REDAÇÃO)

FOTOS DIVULGAÇÃO 




COMPARTILHE A MATÉRIA


COMENTÁRIOS




MENSAGEM




FACEBOOK