COLUNA DA CHEFE

CADA POLTRONA UMA HISTÓRIA DE DESIGN!!!21/06/17

Gabi e Valéria Junqueira reúnem 17 peças que contam a história do design

Mãe e filha e parceiras de trabalho, Gabi e Valéria Junqueira assinam a curadoria e o projeto da exposição "Do Moderno ao Contemporâneo - Mobiliário Brasileiro", que apresenta um diálogo entre o design moderno do móvel brasileiro e o contemporâneo e integra o calendário do DMAIS Design, festival de design que ocupa a cidade entre os dias 19 e 25 de junho. 

Gabi e Valéria são os nomes por trás da mostra de mobiliário brasileiro 

A mostra ocupa o piso L2 do Pátio Savassi até o fim de semana e faz uma viagem em 17 poltronas. Começa com a sexagenária Mole ,de Sérgio Rodrigues - primeira peça brasileira premiada no exterior -; passa por Zalszupin e grandes nomes da atualidade como os Irmãos Campana, Carlos Motta, Zanini de Zanine Ronald Sasson, até chegar aos mineiros Olavo Machado Neto e Fernando Sá Motta.

A famosa Mole, de Sérgio Rodrigues, que completa 60 anos!

 

"A gente percebe nitidamente a influência de Sérgio Rodrigues e Zalszupin, anos 50 e 60, no design atual", comenta Valéria. De olho no público do shopping, a dupla achou importante descrever cada peça e sua história. "É uma exposição para leigos verem a importância do design assinado", finaliza.

Banco Kansai, de Ronald Sasson, exposto na Bienal de Veneza de 2017

 

A exposição conta com o apoio da Idélli BH.

Serviço:

Onde: Pátio Savassi, piso L2

Quando: até 25 de junho, às 22h

Instagram: @dmais_design

NATALIA DORNELLAS

FOTOS DIVULGAÇÃO 

 



COMPARTILHE A MATÉRIA


COMENTÁRIOS




MENSAGEM




FACEBOOK