CASA COR

100% MINAS: PARA QUEM AMA DESIGN #COOOL28/06/18

''100% MINAS'' DESEMBARCA NA CASA FIAT DE CULTURA COM O MELHOR DE MG

Pelo terceiro ano consecutivo, a CASACOR Minas realiza a “Mostra 100% Minas”, criada com a ideia de promover o intercâmbio entre design e artesanato, além de resgatar tradições, valorizar o design de raiz e estimular o empreendedorismo e a economia criativa.

Mostra de design desembarca na Praça da Liberdade

Essa edição contará com 25 peças inéditas, assinadas por 30 designers que terão seus trabalhos expostos na Casa Fiat de Cultura, a partir do próximo dia 29. As novidades não param por aí! A realização da mostra deste ano promoveu uma convocatória aberta e 17 peças, entre mobiliários, objetos e luminárias, foram selecionados para compor a exposição.

Cabideiro Cerrado que estará na Mostra

                                           

A curadoria é de Mônica Boscarino, e outra novidade é a criação de um espaço dedicado aos objetos criados na Semana Criativa de Tiradentes, através de uma imersão criativa de designers e artesãos locais.

O projeto expositivo terá assinatura de peso, feita por Alex Rousset, e a programação educativa será centralizada em um bate-papo mediado pelo curador João Elias (nosso colunista cervejeiro), que receberá Simone Quintas, idealizadora da Semana Criativa de Tiradentes, o artesão Wagner Trindade e a designer Maria Fernanda Paes de Barros, da Yankatu. Todos compartilharão suas experiências com a imersão criativa.

O encontro será realizado na quinta-feira, 5 de julho, às 17h, no auditório da Casa Fiat de Cultura, e convidará o público a refletir a respeito dos diversos processos de produção dentro do design autoral e criativo, além de contextualizar e debater situações específicas existentes no mercado mineiro.

Banqueta Alta Compasso

Participam desta edição: Danillo Faria, Geraldo Coelho, Pedro HarufFrancisco OliveiraJulianaSérgio Stark, Thales Pimenta, Ricardo Rangel, Porfírio ValladaresJoão DinizLuiz e Rodrigo, Carla Medina, Marcelo Toledo, Juliana Vasconcellos, Izabel e Tatiana Azzi, Lilia FonsecaEstudio Trindade, João Bertholini e Lilia Fonseca, Expedito Jonas de Jesus, Maria Conceição de Paula e Wagner Trindade, Expedito Jonas de Jesus e Rodinelly SantosDelano Nunes e Maria Laura de ResendeOlavo MachadoDanilo Lopes e Paula Gontijo, Danilo Guerra e Henrique Cançado e Zargos.

Mostra 100% Minas

Onde: Praça da Liberdade, 10, Funcionários

Quando:  de 29 de junho a 08 de julho, de terça a sexta, de 10h às 21h, sábado e domingo, de 10h às 18h

Entrada Gratuita

 

#madeinminas

 

JR MENDES (DA REDAÇÃO)

FOTOS MARCELO MACHADO E DIVULGAÇÃO




COMPARTILHE A MATÉRIA


COMENTÁRIOS




MENSAGEM




FACEBOOK