CASA COR

CANUDO DE PLÁSTICO: SO LAST SEASON30/05/18

CASACOR MINAS INVESTE EM SUSTENTABILIDADE E TRAZ CANUDOS DE VIDRO

A CASACOR Minas. que neste ano vem sob o tema CASA Viva, reafirma sua preocupação com o meio ambiente e anuncia que durante a 24ª edição - marcada para acontecer entre 7 de agosto e 11 de setembro - contará única e exclusivamente com canudos ecológicos em seus espaços funcionais, leia-se bar, café e restaurante.

O novos utilitários, feitos em vidro, são produzidos pela Mentah que preza pela vida sustentável, tanto na alimentação quanto na relação com a natureza, reduzindo o lixo plástico derivados das atividades humanas. A ideia é substituir os canudos de plástico, um dos maiores poluidores do meio-ambiente uma vez levam até mil anos para se decompor. Além, é claro, de ter uma vida útil muito curta (10 minutos ou o tempo que você leva para tomar uma bebida).  

Edição abandona os canudos de plástico e investe em canudos de vidro

O utensílio sustentável que poderá ser encontrado na CASACOR é confeccionado em vidro borosilicato (o mesmo utilizado em laboratórios), possui 23 cm de comprimento e 12 mm de diâmetro total, ou seja, é 2 x maior que os canudos de plásticos encontrados no mercado.

Canudos banidos no mundo todo

Segundo o site da Akatu, no mundo diversas campanhas vêm sendo realizadas para conscientizar a população e os donos de estabelecimentos comerciais a respeito do problema ambiental causado pelos canudos de plástico. Nos Estados Unidos – onde cerca de 500 milhões de canudos são consumidos por dia – já existem mobilizações contra o uso do produto. Um projeto de lei em tramitação na Califórnia sugere que funcionários de restaurantes que ofereçam canudos aos clientes possam ser penalizados com multas de US$ 1.000 ou até seis meses de prisão, de acordo com o site Munchies.

Além disso, o esforço internacional já chegou às redes sociais com a hashtag #RefusePlasticstTraws (que, em português, seria #RecuseCanudosPlásticos).  

A gente amou a novidade!

 

#ECO,LÓGICO

 

JR MENDES (DA REDAÇÃO)

FOTOS DIVULGAÇÃO 




COMPARTILHE A MATÉRIA


COMENTÁRIOS




MENSAGEM




FACEBOOK