CASA COR

CASACOR MINAS EM PLENA CASA FIAT. OI??!!16/05/18

OITO ARTISTAS PARTICIPAM DE PROCESSO IMERSIVO NA INSTITUIÇÃO

Nós já entregamos aqui alguns nomes que farão parte do casting da CASACOR Minas deste ano, mas as novidades do evento não param de chegar à redação. A da vez é a residência artística em parceria com a Casa Fiat de Cultura.

Os diretores da CASACOR Juliana Grillo e Eduardo Faleiro, o presidente da CasaFiat José Eduardo de Lima Pereira e os arquitetos Sarah Floresta e Paulo Campos  

As instalações do espaço cultural, que integra o Circuito da Liberdade, abrem um espaço colaborativo, desenvolvido especialmente para a criação de trabalhos artísticos, abrindo esse processo para que o público possa acompanhar o desenvolvimento dessas obras ao longo de três semanas.  Para isso foram selecionados oito artistas: Alexandre Milagres Augusto Henrique de Paula, Fabrício Lins, Flávio CRO, Guilherme do Nascimento e Souza, Letícia Vianna, Mari Moraga e Thiago Faria.

A curadoria do projeto fica a cargo do professor de pós-graduação em Artes na Escola Guignard e uma dos curadores da Bienal de Arte Digital, Pablo Gobira. Todo o processo vem sob a temática “O museu como interface de fronteira no virtual/material”, convidando os participantes a produzirem trabalhos que abordem a noção de um mundo contemporâneo cada vez mais digitalizado e com enorme acessibilidade de informações, onde os museus e espaços expositivos são re-significados a todo instante.

A CASACOR Minas ficou responsável pela criação de um grande ambiente voltado para abrigar e estimular a criatividade de todos os participantes. O projeto é assinado pelos arquitetos Paulo Augusto Campos e Sarah Floresta que construíram um ambiente que mantém algumas características que misturam referências de uma habitação e de um escritório/estúdio de criação. O centro do espaço conta com uma grande mesa ergonômica para trabalho e micro-ambientes periféricos com diferentes finalidades. Passe lá para ver. 

Abaixo a gente mostra quem passou pelo lançamento do projeto, na última segunda-feira, dia 14 de maio, na Casa Fiat

#artsy

 

JR MENDES (DA REDAÇÃO)

FOTOS BÁRBARA DUTRA



GALERIA


COMPARTILHE A MATÉRIA


COMENTÁRIOS




MENSAGEM




FACEBOOK