CASA COR

QUER FAZER UM TOUR PELA CASACOR?!28/08/17

O ND te mostra um pouco de tudo!

Já contamos aqui os nomes de peso que assinam os ambientes que compõem a CASACOR Minas 2017. O casarão, que é uma edificação histórica, faz parte do acervo da extinta RFFSA, teve seus espaços recuperados sob a supervisão do IPHAN e ressignificados pelo time de profissionais e empresas que, durante os últimos meses, se empenharam em dar visibilidade e mostrar todo o potencial do imóvel sob o tema “Foco no Essencial”.

 Bem-vindo à CasaCor Minas mais linda de todos os tempos!

Um dos destaques da mostra é o delicioso Ginger Bar, assinado por Angela Roldão, relembre aqui. Ele ocupa um pequeno espaço interno e se estende à área externa, com mobiliário contemporâneo espalhado pelo jardim. A inspiração veio de museus da Europa, com os ombrelones e mobiliário leve. A parte interior é um pequeno porão onde também funciona uma cozinha aberta e o clássico e o moderno são valorizados pela parede com textura em pó de ouro.

Lena Pineiro, outro nome de peso, assinou o Hall Central, que, na verdade, é composto por três halls que se comunicam através da charmosa escadaria em jacarandá. Eles receberam uma linguagem concisa e reúnem elementos que se identificam com a construção histórica. A Sala Central foi pensada pela elegante Dodora Gontijo (os melhores looks da temporada são dela!), que utilizou a verticalidade do espaço com proporções bem-elaboradas. Obras de arte se alinham à tapeçaria e ao espelho exclusivo, assinado por Jader Almeida (que é o queridinho no momento “selfie”). Além disso, sofás modernos, um enorme e charmoso pendente, uma árvore de 4m e o trabalho em meia parede com textura metalizada fazem desse cantinho um lugar único!

A Sala de Vestir, de Mariana Nogueira, tem como proposta sintonizar a transformação da mulher e a evolução dos espaços residenciais nos últimos 100 anos. Cênico, ele conta com tapete vermelho, luz indireta, telas do Rogério Fernandes e looks da sempre chic Arte Sacra.

Nosso arquiteto do coração, Pedro Lázaro, além de ser o responsável pelo Escritório de Imprensa (também conhecido como #ocupaçãoND por aqui), também assina o espaço Institucional Arcelor Mital, que é elegância pura. O ambiente tem como base a economia circular. Embora sejam ambientes situados em local de trabalho, o aspecto casa humaniza e propõe momentos reais de acordo com os princípios da empresa.

Passe aqui pra ver a gnt!

Agora o cantinho mais visitado (and clicado) da mostra é o nosso, né? Fica no 3o andar, foi criado pelo Pedro (Lázaro) inspirado na nossa diretora, Natália d’Ornellas, e, por lá, existe espaço para lounge e redação, num ambiente multicores, com obras de arte da galeria Celma Albuquerque, móveis do talentoso Nendo para a Boconcept, iluminação da AdeArte, escritório by Sumisura, tapete da Papílio, flores da Marcela Ferrari, e, claro, nossa Proust. 

Por fim a Cozinha Funcional – Uma experiência Santa Cruz, pensada por Gabriela Azeredo e Patrícia Pires, que se inspiraram no conceito slow living e inseriram no ambiente mais amado pelos mineiros dois sofás e uma TV, que pode ser vista de todos os ângulos. O espaço é tão funcional que recebe alguns jantares do projeto Cozinha Inusitada, mas isso já é assunto pra outra nota. Ah, a gente também amou a Sala de Vinhos da Camile Guedes, os banheiros públicos da Du Leal,  a Cozinheta da Isabela Bethônico. a garage da Nara Cunha, o jardim da Carla Pimentel.... e o restuarante do Bernardo Farkasvölgyi (ainda não percorremos todos os ambientes para fazer nosso top 10). 

Pra ver um pouco de cada um dos 47 ambientes é só correr pra nossa galeria!

Serviço:

CASACOR Minas

Onde: rua Sapucaí, 383, Floresta

Quando: até 17 de setembro

Instagram: @casacorminas

#deolho

CECÍLIA BARBI (DA REDAÇÃO)

FOTOS DIVULGAÇÃO E JOMAR BRANÇA (CAPA E CORPO DA NOTA)



GALERIA


COMPARTILHE A MATÉRIA


COMENTÁRIOS




MENSAGEM




FACEBOOK