GASTRÔ

20 ANOS DE KRUG! CHEGOU A HORA DA FESTA30/09/17

Fundanda pelo austríaco Herwig Gangl, cervejaria é pioneira e merece nossos parabéns

Salve! Salve! Apreciadores da boa cerveja, lembram quando cerveja artesanal era raríssimo? Se você tem mais de 35 anos e bebia uma gelada desde cedo, era mais ou menos assim...ou aquele colega super nerd e excêntrico fazia uma cerveja sei lá como e levava em garrafas PET nos eventos (lembro de uma vez que perdi a linha tomando uma dessas numa excursão para a festa das flores em Barbacena-MG! Faz parte...) ou só se fossemos na recém-lançada Dado Bier, em Porto Alegre e São Paulo. Por aqui, a novidade era o chope cremoso do Albanos, é verdade, mas a cervejaria era no interior de São Paulo. Mas o mineiro sempre foi bom de "golo" (ou de copo...) e não podia deixar por menos! Rapidinho apareceram as nossas cervejarias também, e eis que tem uma delas fazendo aniversário neste final de semana! São 20 anos da Krug Bier!

A primeira microcervejaria de Minas foi fruto da visão empreendedora e corajosa do austríaco Herwig Gangl, que, após se casar com uma brasileira que conheceu numa situação inusitada no Iraque (...sua futura esposa estava com o carro atolado nas areias do deserto!), encarou o mercado brasileiro com a força do que a sua família fazia de melhor lá no interior da Áustria, cerveja! O país europeu é o campeão em número de cervejarias por habitantes, e o quarto no consumo mundial do nosso querido pão líquido! (110 litros por ano dá um copo por dia para cada austríaco! Ou eu começo a beber pela Nat ou não chegamos lá?). Mas a empresa de Herwig abriu suas portas no bairro Belvedere, em Belo Horizonte, em setembro de 1997, com receitas tradicionais austríacas e total respeito às leis de pureza da Baviera.

Domingo tem festa pra quem ama cerveja 

Desde então, a Krug Bier cresceu e se desenvolveu, mudou de endereço para o Jardim Canadá (Nova Lima) e também criou produtos diferenciados para os paladares mais exigentes como a linha Áustria (com sete rótulos), a linha Expressionista (também com sete rótulos) e a linha Rock (Skank Pilsen, Skank Altbier e Tianastácia. Golden Ale), além da 1599 e da Midsummer Night´s Dream, e dos chopes (wow!). Crescimento, aquisição de novos equipamentos, expansão logística, importação, visitação e o lançamento de todos estes rótulos fazem parte da história da nossa cerveja artesanal. A cervejaria foi uma das pioneiras no cenário artesanal brasileiro e, dos anos 1990 pra cá, conquistou seu espaço no mercado e no coração de uma geração de consumidores.

A Krug vai comemorar o seu vigésimo aniversário em grande estilo, com uma festa de rua na região da Savassi. A grande atração será o lançamento de uma International Lager que, inicialmente, será disponibilizada apenas no formato lata 473 ml, com desenho comemorativo em alusão ao aniversário.

"A lager da Krug foi nosso primeiro rótulo e também comemora 20 anos de muito sucesso. Então, tivemos a ideia de homenageá-la com este lançamento, uma International Lager com uma pegada mais moderna para acompanhar as tendências do mercado. Vamos manter os nossos padrões de produção, mas acrescentando o aromático lúpulo Motueka, da Nova Zelândia. Será a Krug 20 - o 20º rótulo da Krug Bier", adianta Herwig Gangl.

Um brinde 

As atrações gastronômicas incluem petiscos da deliciosa culinária alemã, crustáceos, pizzas, espetinhos variados e muitos itens de confeitaria para agradar a todos. Os DJ's Fausto e Jaka vão esquentar o quarteirão com suas setlists descontraídas e ecléticas. As bandas escolhidas para animar a festança foram o Jimmy Trio Blues Jazz, a banda Black N´Yellow e para fechar, a banda Velotrol com sucessos dos anos 1980 e 1990. 

SERVIÇO:

Quando: 1º de outubro, domingo das 11h às 20h

Onde: quarteirão da Rua Tomé de Souza, próximo à Avenida Getúlio Vargas, Savassi, BH

Quanto: Entrada livre!

 

ANDERSON FREIRE (COLABORAÇÃO ESPECIAL)

FOTOS DIVULGAÇÃO



COMPARTILHE A MATÉRIA


COMENTÁRIOS




MENSAGEM




FACEBOOK