GASTRÔ

É A HORA DA BOLACHA: BABA ESB CHEGOU!12/04/17

Cervejaria Vinil lança mais um hit!

Sim, é cerveja! Calma... Boas novas para os fãs da discografia da Vinil, para quem já não conhece, esta é a maneira como os proprietários da cervejaria (Vinil) carinhosamente se referem à sua linha de produtos principal, as suas cervejas. A novidade é que eles estão relançando sua primeira cerveja desde quando suas antigas panelas começaram a cozinhar o mosto, e que, em janeiro de 2009, deu inicio à cervejaria! 

A cerveja Baba ESB, uma tradicional ALE inglesa, bela representante das Extra Special Bitter's, que tinha se tornado um rótulo sazonal. Agora chega com toda sua força e sabor de forma definitiva. A boa música associada à cerveja artesanal é comum ao meio, e o nome desta já tradicional cerveja faz referência à música "Baba O'Riley" da banda de rock clássico britânica The Who, faixa do álbum de estúdio "Who´s Next" que inspira a arte do rótulo, o único que não foi reestilizado até hoje.

Outro famoso álbum ou melhor, rótulo, também foi remasterizado da mesma maneira, a cerveja Tropicália lado B, que nada mais é que sua saborosa cerveja de trigo (Tropicália lado A) após passar pelo processo de dry hopping, o que confere mais sabor para quem curte o trigo. mas não abre mão do lúpulo, uma delícia!

Vai um chope aí? 

 

A estratégia é parte do crescimento da empresa que redesenhou os rótulos e aumentou sua capacidade produtiva após se separar das cervejarias Grimor e Jambreiro com as quais mantinham uma espécie de cooperativa, a microcervejaria Inconfidentes. Quem sabe a Pilsen da marca que antes só era encontrada raramente em chopes agora não esteja no forno para ser lançada em breve? Hunn... 

Vida nova, com qualidade cada vez melhor, à cervejaria que compara seus rótulos ao bom e velho vinil, com o saudosismo de quem viveu a experiência de interagir nos bons momentos da vida com esta mídia que afetava todos nossos sentidos pelo seus belos encartes e tecnologia clássica, revivem com o nosso querido pão líquido uma época na qual o envolvimento com a música ia muito além do simples clique no play (ou nem isso, "e aí Siri toca Baba O'Riley")"

Serviço

Cervejaria Vinil

Onde:  Rua Kenon, 168 – Jardim Canadá

Instagram: cervejavinil

Facebook: https://www.facebook.com/cervejavinil

 

ANDERSON FREIRE (COLABORAÇÃO ESPECIAL)

FOTOS: VINIL/DIVULGAÇÃO

 

 



COMPARTILHE A MATÉRIA


COMENTÁRIOS




MENSAGEM




FACEBOOK