GASTRÔ

'MERCADO DA BOCA' ABRE O ANO GASTRÔ10/01/18

No estilo dos food halls europeus, o espaço desembarca no Jardim Canadá

BH ganha, em breve, o seu primeiro food hall, o aguardado Mercado Da Boca. Para quem chegou agora: trata-se de um mercado voltado para a gastronomia, nos moldes de europeus que a gente adora como o da Ribeira, de Lisboa. 

Um pouco do que vem por aí  

Sob o comando dos sócios Felipe Tiradentes, Jercineide Castro, Lucas e Marcela Nunes, Renato Guerra e Lucas Vereza, o lugar pretende oferecer experiências de democratização da alta-gastronomia num ambiente com pegada casual e descontraída. Pioneiro no país, o Da Boca tem projeto assinado pelo arquiteto Gustavo Penna.

Olha a turma do Da Boca aí!

Outro nome de peso que assina o nome e a identidade visual do empreendimento é Gustavo Greco. “O símbolo é uma boca formada por um D e um B, iniciais do nome do mercado. E porque, no final das contas, a gente vive e mata a vontade pela boca”, explica o designer.

                                                       

Chefs de renome da gastronomia mundial já estão confirmados para comandar as panelas por lá como, por exemplo, o francês Emmanuel Ruz. Dono de uma estrela Michelin, Ruz fecha a as portas do seu restaurante “Lou Fassun”, localizado na cidade francesa Grasse, onde ficou mundialmente conhecido, e se muda para BH. Lembrando que o mais novo morador da capital mineira tem por aqui grandes amigos, como o chef Ivo Faria.

Além dos grandes chefs e espaços temáticos, como adega, bar de gim, cervejas artesanais e a tradicional cachaça mineira, o Da Boca comportará cerca de 30 operações, incluindo um empório, lojinha de souvenirs, espaço kids, um salão para cursos e outro destinado a eventos particulares.

A gente já está salivando....!

Serviço:

Onde: av. Toronto, 156, Jardim Canadá

Quando: possivelmente depois do Carnaval

Instagram: @mercadodaboca

#olhoneles

JR MENDES (DA REDAÇÃO)

FOTOS GLAUCIMARA CASTRO




COMPARTILHE A MATÉRIA


COMENTÁRIOS




MENSAGEM




FACEBOOK