GASTRÔ

CHOCOLATE DE COLHER DO TIPO QUE PODE?!19/04/17

Tem, sim senhor! E pra todos os gostos!

Ela começou no mundo gastrô sendo sócia de Fred Trindade no bar “Zé Trindade”. Depois de algum tempo resolveu se aventurar pelo universo funcional, criando deliciosas ganaches – que são vendidas em mais de 60 pontos de venda Brasil afora (ui!). Estamos falando de Célia Braga, que já foi destaque aqui e lançou, recentemente, mais três delícias do tipo “tem que ter na geladeira”, que são feitas de forma 100% artesanal e embaladas a vácuo!

Vai bem no café, no chá, no jantar...

 

Duas delas têm sabor de amendoim, sendo que uma ganhou o nome 0%, por conter chocolate em barra 50% da Chocolife, biomassa de banana verde, leite e óleo de coco e amendoim na sua composição. A outra foi batizada de Fit, por conter os mesmos ingredientes e uma dose de Whey Protein isolado e hidrolisado. “O amendoim não contém colesterol, é rico em fibras, minerais e vitaminas como cobre, manganês, molibdênio, fósforo, magnésio, zinco, ferro e potássio. Para os amantes dos doces já aviso: elas estão com ainda mais gostinho do verdadeiro chocolate”, conta Célia.

Creme de chocolate com amendoim, com ou sem Whey?!

 

O outro creme de chocolate funcional foi desenvolvido em parceria com a chef-gata Xanda Fogaça, que fez um mix de especiarias com cúrcuma, pimenta preta, erva doce, cardamomo, canela e flor de sal para ser adicionado à ganache tradicional. A ideia do produto, que se chama Ayurveda, é manter, através da alimentação, o equilíbrio e a saúde em perfeita harmonia. “É uma combinação de especiarias que atuam como antídotos do chocolate para promover bem-estar e equilíbrio ao organismo”, disse Xanda ao ND.

Porque equilíbrio e sabor são as palavras de ordem!

 

Chocólatras que somos – ainda mais quando podemos comer sem atrapalhar o bom funcionamento do nosso organismo –, já experimentamos todas e temos nossa favorita!

#ChocolateQuePode

CECÍLIA BARBI (DA REDAÇÃO)

FOTOS REPRODUÇÃO




COMPARTILHE A MATÉRIA


COMENTÁRIOS




MENSAGEM




FACEBOOK