BELEZA

OS GRANDES VILÕES DA SUA PELE! #BELEZA21/11/16

Cuidando da sua pele em 3, 2, 1...

 Já sabemos que a genética influencia diretamente nosso organismo e que alguns problemas surgem devido a essa herança, que nem sempre é bem-vinda. Sob esse ângulo, muitas vezes não é possível fazer nada para impedir que o problema surja. Então, a saída é tentar combater fatores externos que podem gerar vários problemas em relação à saúde da pele. Veja quais são:

Alimentação

"Você é o que você come". Essa frase parece ser muito radical, porém diz muito sobre nós. Afinal, ter uma dieta balanceada interfere não só em sua aparência, mas também no funcionamento de nosso organismo. Ter uma dieta ruim é estar a um passo para cabelos e pele sem vida, com rugas, além da famigerada celulite nas mulheres. Por isso, inclua em seu cardápio diário alimentos ricos em fibras, antioxidantes e minerais. 

Cigarro

O cigarro causa malefícios diretos à pele, sendo uma das causas do envelhecimento precoce. Por isso, fique longe desse mal. A cada tragada você diminui o fluxo de sangue para a pele e inibe a produção de colágeno e elastina. Além disso, o ato de fumar faz com que surjam muitas marcas na região dos lábios devido ao movimento repetido da musculatura da região.

Estresse

Não é besteira quando aconselhamos a ter boas noites de sono. É comprovado cientificamente  que isso faz muito bem para a pele.

Cuidando da pele!

Poluição

Infelizmente, esse é um problema para o qual não temos o poder de escolha. Afinal, a poluição está no ar e não há muito como se proteger. Mas há uma maneira de diminuir o estrago. Mantenha uma rotina diária de limpeza da pele, juntamente com uma boa hidratação. 

Sol

A exposição solar em excesso pode levar até mesmo ao câncer de pele, dentre vários outros problemas. É preciso evitá-lo caso você não esteja devidamente protegido com filtros solares + proteção física (chapéu). E a proteção deve começar desde cedo, porque o efeito do sol é cumulativo durante os anos e, além de causar doenças, contribui para o envelhecimento precoce e a formação de rugas.

#cuidandodapele...

DR. BRUNO VARGAS (COLABORAÇÃO ESPECIAL)

Graduado em Medicina pela UFMG, Bruno Vargas é médico dermatologista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e um dos sócios-proprietários da Clínica Inovatto

FOTO DIVULGAÇÃO

 




COMPARTILHE A MATÉRIA


COMENTÁRIOS




MENSAGEM




FACEBOOK