COLUNA DA NATÁLIA

COLARES QUE COLECIONAM HISTÓRIAS13/05/19

Designer Norah Fernandes fala de sua paixão por joias e bijuterias antigas

Foi andando pelas ruas do bairro do Marais, em Paris, que Norah Fernandes se deparou com as primeiras correntes, que hoje são a base de seu novo trabalho.  “Eram correntes de peças antigas, pareciam peças que eu já tinha visto em filmes e livros, que eu achava que já nem existiam mais...”, explica a designer de interiores que acaba de lançar oficialmente a Assemblage Pour Norah.

Tudo começou há cerca de cinco anos, mas só agora, diante da possibilidade de repensar o seu tempo e as atividades que quer executar, Norah resolveu tocar o projeto da produção de colares, em paralelo ao trabalho de decoração e propstyling.  

Frequentadora assídua das feiras de rua e antiquários pelo mundo, e também pelo Brasil, ela foi reunindo peças únicas que dão origem a colares, brincos e broches de edição limitada, apesar de muita gente se encantar por estilos e formas que ela acaba repetindo.

O trabalho é feito artesanalmente, e as levas, que saem do forno, batizadas de “série”. “Cada série tem cerca de 25 peças. Criei uma depois do Carnaval e finalizei às pressas mais uma para o Dia das Mães. Para esta terei como novidade os brincos. Eles são mais difíceis de montar, mas resolvi testar e já tem gente interessada”, explica Norah.

A venda é feita de forma direta, através do WhatsApp ou pelo perfil do Instagram @assemblage_pournorah. Nos próximas dias 9, 10 e 11 de maio, as últimas criações estarão à venda no "Elisa Convida", projeto em que Elisa Atheniense convida outros designers e criativos para ocupar seu espaço na rua Ceará, 1332, no Funcionários, em BH.

Serviço:

Assemblage Pour Norah

CONTATO: 9982-8323

INSTAGRAM: @assemblage_pournorah

 

ELISA CONVIDA

QUANDO: 9, 10 e 11 de maio, de 10h às 20h, na quinta e na sexta, e, de 9h às 14h, no sábado

ONDE: Rua Ceará, 1332, Funcionários, BH

 

 

NATALIA DORNELLAS

FOTOS JOÃO HENRIQUE MOTTA 

 

 



COMPARTILHE A MATÉRIA


COMENTÁRIOS




MENSAGEM




FACEBOOK