DICA ND

COMECE O DIA COM MUITA DISPOSIÇÃO24/04/18

XANDA FOGAÇA DÁ 5 DICAS PARA COMEÇAR O DIA BEM!

Muitas pessoas sofrem com indisposição pela manhã, falta de energia, de concentração... Algumas demoram horas para pegar no tranco e inciar as atividades do dia com facilidade. Pra Ayurveda, ciência indiana milenar, existem cinco elementos: água, fogo, terra, ar e éter. Eles interagem em toda forma de vida, inclusive em nosso organismo. O excesso ou a falta de algum elemento pode causar sintomas, desconfortos, falta de energia, mal-estar...

Na leitura Ayurvédica, o desconforto e a falta de energia matinais são excesso de terra e água (Kapha): é preciso inclusão de práticas e alimentos éter e fogo para ativar novamente a energia.

Seguem cinco dicas que você, que se identifica com essa situação, pode adotar para ter mais energia pela manhã:

1 - No dia anterior, certifique-se de ter uma última refeição bem leve. Nesse clima frio, uma sopa ou um caldo bem nutritivo e temperado com ervas e especiarias como açafrão, páprica, orégano e ervas finas promove conforto e leveza para o corpo se preparar para uma noite de sono reparadora.

2 - Acorde e espreguice. Todo animal da natureza faz isso logo que acorda. É importante alongar e esticar o corpo, avisar que acordou e que ele deve se preparar pra um longo “exercício”.

3 - Abra a janela. Entre em contato com a luz do sol. Interrompa a produção de hormônios do sono e ilumine o seu dia com a melhor fonte de energia que existe!

4 - Bata alguns polichinelos ou "joelhos altos". É sério! Isso já acelera seu batimento cardíaco e aquece os motores para seu “carro” rodar com mais potência durante o dia.

5 - E por último, mas não menos importante, bom humor! Sorria! Cante uma música que você goste, tome um banho com a motivação correta para iniciar o seu dia. A forma como você acorda e o inicia irá influenciar em toda ação que você executar.

Nós somos a construção dos nossos hábitos. Fazendo um pouco todos os dias, fazemos com que essas ações se tornem práticas fluidas e rotineiras, trazendo mais harmonia e saúde para nosso corpo. 

Siga as dicas no seu limite. Experimente e leia os sinais do seu corpo. Consulte seu profissional de confiança. Bom dia pra todos!

#BomDia,BomDia,BomDiaaaaa!!!

XANDA FOGAÇA (COLAB ESPECIAL)

FOTO JU FOINI

 




COMPARTILHE A MATÉRIA


COMENTÁRIOS (1)


Alexandre - 21/04/18


Muito Bom!!!!





MENSAGEM




FACEBOOK