ND AMA

FILARMÔNICA PRA QUEM QUER APRENDER MAIS06/03/18

Com regência do maestro Marcos Arakaki, Orquestra interpreta obras de Fernandez, Tchaikovsky, Gounod, Copland e Britten

Vem aí cheia de novidades a temporada 2018 do “Concertos para a juventude”, da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais. Uma das news é que as apresentações passam a ser gratuitas, com o primeiro concerto já agendado para o dia 11 de março.

Acostumado a ouvir a orquestra inteira, neste ano, o público conhecerá a orquestra também a partir de cada família, pois a cada concerto uma delas ganhará destaque. Por meio de obras ao mesmo tempo lindas e esclarecedoras, as apresentações deverão aprofundar o conhecimento sobre o universo orquestral que as plateias vêm construindo ao acompanharem as apresentações.

Maestro Marcos Arakaki

                                                 

A primeira apresentação será sob a regência do maestro Marcos Arakaki (de quem nossa diretora é fã assumida), que irá mostrar para o público “A harmônica família Filarmônica”, interpretando "Batuque", do compositor Lorenzo Fernandez; "Serenata em Dó maior, op. 48: Valsa", de Tchaikovsky; "Pequena Sinfonia: Scherzo: Allegro moderato", de Gounod; "Fanfarra para o homem comum", de Copland; finalizando com "Guia orquestral para jovens, op. 34", de Britten.

 

Vai perder?

 

A partir do dia 6 de março, os ingressos já podem ser retirados na bilheteria da Sala Minas Gerais, no Barro Preto (endereço abaixo). Há um limite de quatro unidade por pessoa e, no dia do evento, serão disponibilizados 200 convites a partir das 9h.

Serviço:

Onde: Sala Minas Gerais, rua Tenente Brito, 1.090, Barro Preto

Quando: domingo, 11 de março, a partir das 11h

Entrada Franca

 

#música

 

JR MENDES (DA REDAÇÃO)

FOTOS BRUNA BRANDÃO E RAFEL MOTTA



COMPARTILHE A MATÉRIA


COMENTÁRIOS




MENSAGEM




FACEBOOK