OLHO NA CIDADE

BRINCADEIRA C/ O COTIDIANO NO CCBB-BH!10/07/17

Austríaco expõe em BH obras interativas e versáteis que são um deboche necessário

No próximo dia 19 de julho, o CCBB-BH receberá a exposição batizada de “O Corpo é a Casa” do artista austríaco Erwin Wurm, que traz uma série de obras interativas e conceituais que desafiam com humor as formas do quotidiano.

A icônica Fat House!

Nascido em Bruck an Der Mur, Eriwn já teve seu trabalho inserido em dezenas de exposições coletivas, incluindo importantes bienais como Veneza, Lyon, Sevilha, Lüttich, Bucharest, Taipei, Liverpool, Montreal, Sydney e São Paulo. Entre as suas muitas exposições individuais, destacam-se as realizadas em instituições consagradas pelo mundo como o Museum für Moderne Kunst (Berlim), Museum of Contemporary Art (Sydney), Peggy Guggenheim Collection (Veneza) Palais de Tokyo (Paris), Fundación Joan Miró, (Barcelona), The Photographers Gallery (Londres), e Städel Museum (Frankfurt), só para citar algumas.

Uma das obras de Erwin

A mostra tem a curadoria de Marcelo Marcello Dantas e está sendo apresentada de forma inédita no país, se destacando pela versatilidade ao misturar arte conceitual com interações e performances ao vivo e fazendo um diálogo com várias gerações e perfis.

Entendo que a matéria-prima de qualquer escultura é energia e a unidade de medida de energia, que é a caloria, é o mesmo elemento que irá alterar a forma, o volume e a densidade dos materiais. E estes irão explorar a ressignificação da nossa própria energia corpórea em obras de arte simbólicas, desafiando a noção de performance, escultura e arte”, contou Marcello sobre o conceito da mostra. 

 

Serviço:

Onde: Praça da Liberdade, 450, Funcionários

Quando: a partir do dia 19 de julho

Instagram: @ccbbbh

Facebook: www.facebook.com/ccbb.bh/ 

#arte

 

JR MENDES (DA REDAÇÃO)

FOTOS FAT HOUSE- JESSE WILLEMS




COMPARTILHE A MATÉRIA


COMENTÁRIOS




MENSAGEM




FACEBOOK