BELEZA

CUIDANDO DO CORPO E DO CABELO #VERÃO07/11/17

Especialistas indicam tratamentos

O verão está chegando e é tempo de dar uma turbinada no corpo, cuidar melhor do cabelo e da pele. Pensando nisso, fomos atrás da equipe que entende tudo de beleza no Tif’s e pegamos várias dicas para quem está firme e forte no propósito de chegar com tudo em cima na estação mais quente do ano.

Confira:

Cabelos

Para  evitar os danos capilares, é possível fazer tratamentos prévios, que vão evitar o estrago futuro. Madeixas saudáveis e bem nutridas resistem muito mais à exposição do sol. A terapia capilar funciona mais ou menos como uma terapia normal - não adianta fazer só uma vez, isso deve fazer parte do cotidiano da vida, uma vez por semana, a cada quinze dias, mensal... Isso vai depender do estado do cabelo”, explica Daniel Saphiro, expert que atende na unidade Mangabeiras do salão.  

Cuidando das madeixas em 3, 2, 1...

O principal agente de danos no verão é o sol, que causa a deterioração do cimento intercelular, conhecido popularmente como ceramida. Cloro, sulfato de magnésio, sal, poluição... Tudo isso causa danos aos fios, ou seja, aumenta o índice da porosidade do fio, as cutículas se abrem muito e o cabelo fica com aquele aspecto de ‘lixa’, áspero, seco, com frizz e opacidade. Para recuperar, os tratamentos precisam fornecer lipídios, que devolvem leveza, maciez e movimento aos fios, além de óleos e da própria hidratação, que devolve a água aos fios. O trabalho para ser feito pré-verão é o de prevenção: tratamento com alto índice de nutrição para preparar os fios para receber os danos. Há uma série de produtos que auxiliam - para ter em casa eu indico a linha Kérastase Soleil, que possui ativos protetores e também cuidados profissionais que são oferecidos no salão através dos tratamentos de nutrição profunda. No salão, o Protocole Immunité, da Kérastase, e Oil Reflections, da Wella, são terapias com tecnologia de ponta, com altos índices lipídios e ultra-hidratantes”, lembra.  

Corpo

Drenagem Linfática: “Quando o assunto é o corpo, as opções de tratamento são muitas. A drenagem linfática é uma das mais procuradas, porque ela é boa faz milagre”, conta Juliana Alves, enfermeira e terapeuta que atende no Tif’s Alameda. “Por aqui eu realizo o método Renata França, que tem movimentos vigorosos, com técnica exclusiva que proporciona resultados visíveis desde a primeira sessão.” 

Tchau celulite!

                                                  

Bambuterapia: “Temos também outros tratamentos corporais de redução de medidas e renovação celular. Uma que é super interessante é a bambuterapia, método francês que utiliza como instrumento hastes do bambu, de diferentes tamanhos. Ela tem os mesmos benefícios da drenagem linfática (melhora a circulação, reduz celulite, promove a oxigenação das células e reduz medidas), mas é também uma massagem relaxante que reduz o stress e ainda, de quebra, combate celulite e flacidez”, lembra.

Bronzeado:“Por último eu também indico os procedimentos Jet Bronze e Flash Bronze, opções maravilhosas para quem quer ter desde já aquela ‘cara’ do verão”, finaliza.

Serviço:

Tif’s Savassi – rua Tomé de Souza, 371, Savassi

Telefone: (31) 3225-8085

Tif’s Mangabeiras – av. dos Bandeirantes, 1536, Mangabeiras

Telefone: (31) 3287-3132

Tif’s Alameda – alameda Oscar Niemeyer, 1369, Vila da Serra

Telefone: (31) 3589-5555

Instagram: @tifsbh

#beleza

JR MENDES (DA REDAÇÃO)

FOTOS THAIS GUSMÃO E BARBARA DUTRA




COMPARTILHE A MATÉRIA


COMENTÁRIOS




MENSAGEM




FACEBOOK