ND AMA

CURA 2018: ATIVAR! MAIS COR NO CENTRO23/10/18

Depois de tomar de assalto a cidade no último ano, projeto tem news

Um dos projetos mais queridos da cidade, o CURA (anterior aqui) está de volta com novidades pra este ano. A partir do dia 5 de novembro, o "mar" visto da rua Sapucaí ganhará novas cores. A proposta é pintar as empenas do Amazonas Palace Hotel, do Edifício Chiquito Lopes e as duas torres do Edifício Satélite.

Localizado na avenida Amazonas, o Palace Hotel foi construído na década de 1950 e é tombado pelo patrimônio histórico e artístico de Belo Horizonte. Sua empena tem 1.060m2 e é possível vê-la inteira da rua Sapucaí, entre a avenida Francisco Sales e a rua Tapuias, trecho que vai abrigar o mirante CURA deste ano.

Já o edifício Chiquito Lopes fica na rua São Paulo e abrigou comércio até o fim da década de 1990. Em 2007 ele foi reformado e ganhou 167 apartamentos residenciais. Sua fachada cega tem 1.365m2, a maior desta edição.

O festival vai pintar também as empenas do edifício Satélite, condomínio construído em 1958 e que possui arquitetura moderna. Na edição 2017, a fachada cega do prédio menor foi pintada e, agora, o CURA retorna ao condomínio para preencher as empenas disponíveis. A maior delas tem 65m de altura!

DA REDAÇÃO 

FOTOS ÁREA DE SERVIÇO 



COMPARTILHE A MATÉRIA


COMENTÁRIOS




MENSAGEM




FACEBOOK