COLUNA DA CHEFE

THIAGO MAZZA, JUJU FLORES E O CURA #COOL12/07/17

Projeto cultural vai 'desfilar' empenas em plena Sapucaí; a chefe conta tudo!

Sou daquelas que ficam amigas de tabela. Como a Antônia Chaves - que trabalhou no ND e virou amiga nossa - é BFF  (best friend forever) de Juju Flores e (do artista) Thiago Mazza, eu, que já curtia o trabalho dele, fiquei amando mais ainda e estendi isso para ela, que é mulher dele e razão desta nota. O não previsto na história era que o filho que eles esperavam falecese no 9º mês de gestação, no comecinho do ano, gerando um sofrimento grande para todos nós. 

Dia desses, encontrei Juju e Mazza e ela veio toda sorridente me dar um beijo. Agarrei ela como se fosse minha amiga de infância e fiquei feliz por vê-la feliz até que, na última sexta, fiquei sabendo do CURA, projeto capitaneado pelo casal, e entendi tudo. 

Enfim, o CURA

     

 

“O projeto se chama CURA e cura é tudo o que eu preciso agora. Há dois anos o amor da minha vida Thiago Mazza falou: amor, vamos criar um festival de empenas? Há dois anos a Amoni Priscila teve a mesma ideia. Há dois anos a Marah Costa lutava pra fazer um projeto de ocupação de empenas dentro da Fundação Municipal de Cultura e pelas dificuldades corriqueiras de fazer um projeto dentro de uma instituição que luta pra manter outros tantos projetos vivos, fez a ponte entre mim e Priscila. Há 2 anos a Janaina Macruz abraçou essa ideia e com toda a sua genialidade nos ajudou a desenhar o CURA. Dois anos depois de muita luta, suor, lágrimas e sorriso e especialmente, depois de muitos parceiros incríveis abraçarem essa ideia, finalmente o CURA vai virar realidade”, diz Juju em texto emocionado.

 CURA é a sigla para Circuito Urbano de Arte. O festival será realizado entre os dias 26 de julho e 6 de agosto, tem patrocínio da Unimed (por Lei Municipal de Incentivo à Cultura) e da Budweiser. A produção é do casal e de Pedro Valentim. O visual do projeto todo foi criado por Alexandre Perocco e a parceria de programação é com a Benfeitoria. Ainda segundo Juju, a feira de arte que irão realizar terá organização e curadoria de Der Eco e Surto Real, e a NOAR Trabalhos em Alturas, da Anne Louise Salvi, que vai cuidar do reparo das empenas e da segurança dos artistas. 

Olha a Sapucaí aí, gente!

Quatro empenas serão pintadas na rua Sapucaí, onde, em breve, o siteND também estará instalado em sua #ocupação na CasaCorMinas. "A ideia é que possamos começar a construir um mirante de arte urbana na Sapucaí. Os artistas que irão pintar essa primeira edição são Thaigo Mazza, Priscila Anoni, Acidum Project e Marina Capdevila, finalizou. 

Obras de Marina e Mazza

Pois que o CURA venha para ficar e para alegrar os olhos e o coração da gente!  

 

Serviço

CURA - Curcuito Urbano de Arte

Onde: Rua Sapucaí

Quando:  de 26 de julho a 6 de agosto

Instagram: @cura.art

Facebookwww.facebook.com/curafestival/

 

 

NATALIA DORNELLAS

FOTOS DIVULGAÇÃO 




COMPARTILHE A MATÉRIA


COMENTÁRIOS




MENSAGEM




FACEBOOK