DICA ND

DESVENDANDO A TÃO FALADA AYURVEDA!04/08/17

Xanda dá dicas para uma vida melhor e mais saudável!

Ayurveda significa ciência da vida. Como podemos obter energia, elevar o melhor potencial de nós mesmos, dar ferramentas para nosso corpo combater doenças e inflamações e nos manter ativos e bem dispostos? Já diria Hipócrates, o pai da medicina, há milhares de anos: “Faça do seu alimento seu remédio”.

A prevenção é a melhor forma de estarmos blindados em momentos de fraqueza ou eventualidades. Para a Ayurveda nós não somos o comemos, mas o que conseguimos digerir. O Agni, fogo digestivo que possuímos dentro de nós, é o responsável por otimizar a nossa digestão ou torná-la um fardo para nosso organismo. Se você tem um Agni devidamente ativo, seu corpo é capaz de absorver nutrientes e eliminar aquilo que não é interessante para ele. O que você pensa, as atividades que você exerce, os sentimentos que você cultiva, tudo isso influencia no funcionamento dele.

Quais as práticas, alimentos e hábitos são mais indicados para você adquirir o seu equilíbrio individual e obter saúde definitivamente? Quais providências você pode tomar para melhorar o funcionamento da sua digestão e conseguir disposição diariamente? Saúde não significa ausência de doença, estar sempre feliz com a vida, não ter problemas e estar sempre ligado no 220V. Saúde é o estado de equilíbrio dinâmico entre nosso organismo e ambiente que vivemos. Saúde é equilíbrio! É sentir-se mais perto da vida que da morte. Em qual patamar de saúde você se encontra hoje em dia?

Limão siciliano tamanho XG direto do pé... Como não amar?!

 

Cada digestão (dosha) pede um determinado tipo de alimento. Mas existem algumas regras que se aplicam a todos eles. Seguem aqui três delas:

1- Consumir alimentos orgânicos. O excesso de tóxicos dos alimentos intoxica as células e acumula resíduos no organismo

2 - Consumir alimentos da época. A natureza é sábia. Seleciona com muita destreza e inteligência os ingredientes para nossa alimentação.

3 - Comer com consciência, sentado à mesa, olhando para o alimento e, o mais importante: mastigando e percebendo.

Fazendo isso, você já está dando grandes passos para mais bem-estar e saúde para seu corpo e sua mente.

Namasté!

#ExplicandoAAyurveda

XANDA FOGAÇA (COLABORAÇÃO ESPECIAL)

FOTOS REPRODUÇÃO




COMPARTILHE A MATÉRIA


COMENTÁRIOS




MENSAGEM




FACEBOOK