DICA ND

DICA DA XANDA: COMA COMIDA DE VERDADE25/08/18

Ao invés de se intoxicar com alimentos prontos, vá à seção de horti-fruti!

Na concepção Ayurvédica, tudo que você coloca para dentro do seu corpo deve ser assimilado ou eliminado. Se você não oferece nenhuma dessas duas opções, há um acúmulo de energia no seu corpo. E esse acúmulo intoxica. Quando há toxinas, o corpo inflama, adoece e estagna o prana (energia vital), o que diminui a produtividade do seu organismo e faz acumular mais excessos. Vira um ciclo. 

Alimentos que proporcionem esse ciclo de equilíbrio devem ser adotados diariamente. 

Alimentos vivos, enérgicos e poderosos te deixam mais vivo, enérgico e poderoso. É simples assim. Alimentos tóxicos aumentarão as toxicidades do seu organismo, desacelerando a habilidade de cicatrização, recuperação e desintoxicação. Entram nessa lista açúcares, industrializados, temperos prontos, óleos refinados como soja, milho, canola, margarinas, carboidratos refinados e alimentos congelados. 

Comida de verdade vem com embalagem natural!

 

Alimentos vivos são aqueles que vêm da terra: verduras, hortaliças, legumes, castanhas, óleos virgens como azeite e sementes, frutas e cereais naturais. Sem terrorismo nutricional: viver com saúde é viver sem excessos, de forma natural e ter a mente leve. 

Dica para colocar em prática hábitos mais saudáveis:

No supermercado, passe mais tempo na seção de horti-fruti que nas prateleiras. São poucos os embalados que merecem fazer parte da nossa despensa. 

Troque os doces e guloseimas de emergência por alimentos que você AMA e possuem algum benefício para oferecer ao corpo. Eu adoro bananas maduras pra assar e comer com canela, tâmaras secas com amêndoas dentro ou coco seco descascado pra comer com melado, por exemplo. 

Encontre suas delícias saudáveis e comece a fazer substituições prazerosas na sua vida. 

Tá em BH? Vai ter curso amanhã (domingo) sobre biomassa e seus benefícios!

 

Falando nisso, esse domingo, 26, no Green Station do Mangabeiras vai ter curso de biomassa de banana verde. Vou ensinar algumas guloseimas fáceis e gostosas pra inserir no menu diário e substituições de creme de leite, leite condensado, farinha em bolos e massas feitas com um dos melhores alimentos do mundo. Ainda dá pra participar! Clique aqui pra fazer sua inscrição.

Namasté,

XANDA FOGAÇA (COLLAB ESPECIAL)

FOTOS REPRODUÇÃO



COMPARTILHE A MATÉRIA


COMENTÁRIOS




MENSAGEM




FACEBOOK