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DICAS PRA NÃO ASSALTAR A GELADEIRA!10/06/18

MUDANDO A SUA RELAÇÃO COM A COMIDA

Quando nos preocupamos demais com alguma coisa há uma chance grande de pensarmos nisso por tempo demasiadamente longo, o que pode gerar ansiedade, obsessão, frustração... O mesmo acontece com a comida. 

Mesmo que você tenha uma alimentação regrada, se alimente de coisas que sejam excelentes pra sua saúde e não tenha absolutamente nada a reclamar da dieta alimentar que adota. Ou se você sente que faz quase tudo errado, se arrepende depois de tudo que come, faz dieta low carb durante o dia, mas ataca a geladeira a noite... Se tudo que você faz e pensa envolve comida, a sua relação com seu alimento não é saudável. 

E isso pode estar semeando efeitos negativos em várias áreas da sua vida. Talvez sua ansiedade esteja maior do que o normal. Talvez seu intestino esteja preso mesmo que você coma muitas fibras durante o dia. Ou talvez você não esteja se sentindo feliz, mesmo com a dieta mais “equilibrada” do mundo.... 

Algo que devemos tentar entender e sempre nos esquecemos: somos seres de corpo, mente, mas, principalmente, de espírito. Nosso estado de espírito e a intenção que colocamos em tudo que fazemos irão guiar a nossa mente e, consequentemente, o nosso corpo. 

Xanda Fogaça 

                                  

Tudo que é em excesso, intoxica! Até meros pensamentos sobre uma mesma coisa intoxicam os nossos sentimentos, a nossa mente e as nossas ações. 

Se viu nesse cenário? Então existem algumas coisas que você pode começar a adotar como prática pra tornar essa relação mais saudável.

1 - Faça as pazes com a comida. Pense nela com leveza. Comida é apenas comida, não motivo de comemoração, oportunidade de afogar as mágoas ou de descontar a ansiedade. Alimente-se quando estiver com FOME. Mastigue e coma coisas que goste, com consciência e equilíbrio.

2 - Repense seus objetivos e as suas reais limitações. Tente chegar num consenso entre o que o você deseja e o que você dá conta de fazer no momento. Seja gentil com você e o mais importante: sincero consigo mesmo. Escreva, faça listas que facilitem a visualização desse processo. 

#bonnappetit

XANDA FOGAÇA (COLAB ESPECIAL)

FOTO HENRIQUE GUALTIERI




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