MODA

MODA: DE OLHO NO DRAGÃO DE FORTALEZA09/05/18

NOSSO EDITOR JR MENDES DESEMBARCA NA TEMPORADA + IMPORTANTE DO NORDESTE

Novamente o ND faz as malas e desembarca em Fortaleza, logo mais, para cobrir o Dragão Fashion Brasil (DFB) Festival 2018, que nesta edição se propõe a olhar em 360° para cobrir todos os sentidos que norteiam e retratam o Brasil atual. “Olhar a realidade através de todas as camadas, abrangendo todos os sentidos e todas as direções”, resume Claudio Silveira, ao anunciar a proposta da edição.

Claudio Silveira é nome por trás do evento

O evento que na última edição evoluiu para uma das mais relevantes mostras multidisciplinares do Nordeste é também o maior encontro de moda autoral da América Latina. “Em tempos de temperatura elevada em todos os setores da nossa sociedade, é preciso se posicionar de forma positiva para garantir a máxima participação de todos os indivíduos, sem discriminação, censura ou limitação”, Claudio chama atenção também para questões políticas.  

O evento começa hoje, e vai até o próximo sábado ocupando pela quarta vez o Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Fortaleza, e promete reunir o por lá cultura, música (shows de nomes como Iza, As Bahias e a Cozinha Mineira, Karol Conka, só para citar alguns), moda, dança, gastronomia empreendedorismo e formação.

Evento desembarca novamente no Terminal Maritímo de Passageiros do Porto de Fortaleza

Com line-up intenso - ao todo são 38 desfiles -  o DFB conta com apresentações de nomes autorais, grandes players nacionais, criadores emergentes que são distribuídos por três salas de desfiles com capacidade para 1000, 800 e 600 lugares.

Além de toda essa programação o evento também conta com uma série de conversas, oficinas criativas que promovem a capacitação. Por lá falam nomes como Juliana Jabour, João Pimenta,  Mario Queiroz,  David Lee, o designer Erico Gondim, a consultora de produtos educacionais, Eveline Costa, o consultor, Eduardo Motta, a jornalista Patrícia Pontalti, Danielle Ferra, Orlando Lustosa, Leonardo Esmeraldo, Itiana Pasetti, Gabriela Mazepa, Neusa Neves, só para citar alguns.

Ou seja, o evento promete! A gente, é claro, estará por lá e te mostra tudo que acontece em Fortaleza.

 

#modautoral

 

JR MENDES (DA REDAÇÃO)

FOTOS  DAVI MAGALHÃES




COMPARTILHE A MATÉRIA


COMENTÁRIOS




MENSAGEM




FACEBOOK