MODA

VEJA TUDO QUE ACONTECEU NO DRAGÃO! #MODA15/05/18

MODA, MÚSICA E MUITO MAIS NO DRAGÃO FASHION BRASIL 2018

Na última semana, o ND desembarcou em Fortaleza para acompanhar de perto o Dragão Fashion Brasil (relembre), que tomou conta do Terminal Maritimo de Passageiros do porto da cidade, que tem como grande estrela uma vista do pôr do sol, que é uma das mais lindas.

Além de toda a programação cultural, que conta com feirinhas, apresentações - leia-se shows de grandes nomes do momento -, palestras, as salas de desfiles sempre cheias e disputadas (nem mesmo a grande chuva do primeiro dia deixou os fashionistas desanimados) também foram destaques por lá.

Novos Talentos

Sempre de olho nos novos nomes do mercado brasileiro, o evento realiza todo ano o Concurso dos Novos, que visa premiar e lançar um estilista novo para o mercado. Nesta edição, 23 instituições de ensino técnico e superior de todo o país participaram da primeira etapa da competição.

Destas 23, apenas oito equipes foram escolhidas para apresentar suas coleções-cápsula no evento, que tinha como tema: “Pensar/Fazer moda 360°”.  Foram elas: Faculdade Ateneu (CE); Faculdade Santa Marcelina (SP); IFRN – Campus Caicó (RN);  Senac/SE (SE); UFC (CE);  UFPI – Univ. Federal do Piauí (PI);  Universidade Estácio de Sá (RJ)Univ. do Estado de Santa Catarina (SC).

Mantendo a tradição, antes do início do último desfile, Cláudio Silveira - grande nome por trás do DFB - anunciou o tão aguardado resultado do Concurso dos Novos deste ano. Os grandes vencedores da vez foram os alunos do SENAC/SE. O segundo lugar ficou com a Universidade Estadual de Santa Catarina e o terceiro foi para a Universidade Federal do Ceará (UFC).

Shows

Iza abriu o primeiro dia e fez todos os presentes pularem na chuva ao som dos seus grandes sucessos. No dia seguinte foi a vez de Assuncena Assuncena e Raquel Virgínia comandarem a turma juntamente com a banda As Bahias e a cozinha Mineira.

Karol Conká foi uma das grandes atrações do evento

   

No penúltimo dia foi a vez do DJ CIC. E para fechar em chave de ouro a rainha do tombamento Karol Conká foi uma atração que levou o público a loucura. Um dos dias mais cheios do evento.

Tombou!

Destaques das passarelas

O primeiro dia teve como destaque o desfile de Almerinda Maria, grande nome do DFB, que é conhecida por suas peças artesanais sempre dando um upgrade na famosa renda renascença, muito comum na região. Outro destaque foi o estilista Lindenbergue Fernandes, que veio pedindo mais amor e um olhar para dentro de cada um. Sua passarela veio repleta de representatividade. Vários corpos, shapes, cores e padrões. Foi ovacionado de pé.

 

Almerinda Maria e Lindenbergue

 

Já os grandes destaques do segundo dia vieram de Gisela Franck, que é natural do Ceará e apresentou uma coleção repleta de tecidos de fibras naturais, com discurso forte de consumo consciente e com pegada minimal e atemporal. Ideais para o clima made in Brasil. Weider Silvério é outro nome pra ficar de olho! Sua moda mistura design contemporâneo com matéria-prima experimental, mas sem perder de vista o artesanal. Uma coleção inteira em preto, branco, azul e verde.

Gisela e Weider

 

No terceiro dia um dos destaques foi a moda minimal de Jeferson Ribeiro. Sua coleção desta edição foi inspirada nas festas do largo, populares entre os anos 1980 e 1990, na Bahia. Já Kalil Nepomuceno é o oposto disso. Há mais de 20 anos no universo fashion, sua coleção é do tipo que arranca gritinhos da plateia e é aplaudida de pé, sempre! Nesta edição ele trouxe para a passarela uma coleção cheia de tons rose, muito bordado, plumas e transparência com alguns looks dourados.

Jeferson e Kalil

 

O último dia foi contou com a presença do estilista Ronaldo Silvestre, outro habituè do evento. Mineiro de Itabira, ele levou para a passarela uma coleção recheada de sentimento. Um mergulho no seu passado, uma homenagem à sua mãe e a todas as mulheres importantes que passaram pela vida do estilista e o ajudaram mesmo sem perceber. O destaque é sempre o seu trabalho artesanal, que é primoroso e enche os olhos da plateia.

Ronaldo Silvestre e David Lee

 

Fechando o dia, David Lee apresentou a coleção “Avesso”.  Expert em moda masculina, os destaques do catwalk são as camisas meio parkas que têm tudo para se tornarem hit entre os seus consumidores.  Linda cartela de cores e lindo trabalho autoral com o tricô.

 

Que venha a próxima edição!

 

JR MENDES (DA REDAÇÃO)

FOTOS ROBERTA BRAGA/ CLÁUDIO PEDROSO E NICOLAS GONDIM




COMPARTILHE A MATÉRIA


COMENTÁRIOS




MENSAGEM




FACEBOOK