COLUNA DA NATÁLIA

CEO DA LOCALIZA RECEBE PARA GRANDE NOITE02/09/18

Incentivador das novas gerações, CEO da Localiza faz chamado aos empresários

Um dos melhores CEO´s do Brasil, segundo a Forbes, Eugênio Mattar é um líder generoso.  Trabalha mais de 12 horas por dia na Localiza e ainda encontra fôlego para ocupar a Presidência do Conselho Consultivo da Junior Achievement Minas Gerais, associação educativa sem fins lucrativos, mantida pela iniciativa privada, cujo objetivo é despertar o espírito empreendedor nos jovens. Ao lado do diretor-presidente Flávio Roscoe (FIEMG), ele é o grande anfitrião do “SARAU - QUATRO MÃOS E INFINITOS CORAÇÕES”, em prol da ONG, marcado para o dia 24 de setembro, na sede de sua empresa. De olho nos preparativos, ele conversou comigo sobre empreendedorismo, comunidade, sucesso, internet e vida em família. Veja os melhores trechos a seguir!

Matéria na Forbes confirma o sucesso do empresário 

Qualquer um pode empreender...

"Acho que existe, sim, uma predisposição para determinados tipos de comportamento. Se você for ver na literatura, existe um perfil de pessoas que são mais inquietas, mais arrojadas, mais proativas, mas qualquer pessoa pode ser um empreendedor. Aliás, todo mundo tem um pouco de empreendedor, o grau de empreendedorismo é que depende. Toda mãe tem um pouco de empreendedora para fazer a vida acontecer no lar. Não interessa se ela é do lar ou se ela trabalha fora: o lar já é um exercício de liderança, de empreendedorismo".

JA: Uma oportunidade única...

"A Junior Achievement praticamente trabalha só com escolas públicas. São pessoas que têm menos  oportunidades, mas que não têm menos aptidão. Até porque eu mesmo não tinha recursos e estou aqui, a minha família era super simples. Se pegarmos grandes empreendedores, como o Silvio Santos,  muitos vêm de família simples. O empreendedorismo não está necessariamente no meio dos ricos, ele se destaca mais no meio daqueles que querem mudar a própria vida e o próprio destino.

O papel da Junior vem muito neste sentido de despertar a opção por empreender, despertar a curiosidade, e, uma coisa muito importante também é despertar o conceito de que em grupo se empreende muito melhor. Uma pessoa pode ter uma habilidade de liderança ou ser muito arrojada para fazer coisas diferentes, mas às vezes precisa de uma pessoa mais organizada para ajudar a construir, porque nem sempre o empreendedor sozinho vai conseguir sucesso, ele tem que montar um time."

A importância do cooperar

"Os exercícios da Junior normalmente são em grupos. Temos lá um programa que é o MiniEmpresa, onde cada um assume uma função. Eles conhecem o que é empreender, o que é produzir a riqueza e depois como eles se comportaram em grupo. Esse é esse tipo de provocação que a ONG faz".

Um chamado ao empresário mineiro

"Nós precisamos desenvolver mais o nosso conceito de responsabilidade e de cidadania. O empresário gosta muito de dar a vara de pescar e não o peixe. O assistencial pode até ser necessário, mas tem que ser provisório, não pode ser definitivo.

Então, o conceito de cidadania tem que sair de dentro da gente. É preciso participar mais da comunidade com os ativos que você tem. O empresário tem capital, tem experiência, ele tem time, então pode colaborar com recursos, com voluntários da empresas dele, ele pode participar fazendo palestras, motivando pessoas, sendo paraninfo de uma turma e influenciando a comunidade a se desenvolver e gerar riqueza. Riqueza essa que volta em benefício dele e da sociedade". 

A praça do novo prédio da Localiza recebe o grande sarau da JA

Sarau, uma grande noite

"Será um  encontro  em que o maestro João Carlos Martins, o pianista Arthur Moreira Lima e o Quinteto Bachiana farão um sarau repleto de boas músicas e ótimas histórias e, em seguida, acontece o jantar feito por três chefs mineiros espetaculares. Para participar há uma contribuição que não é cara pra quem pode contribuir. É uma oportunidade para curtir um programa bacana e ao mesmo tempo colaborar com uma causa. A comunidade mineira ainda é pobre em termos de empreendedorismo e o que a gente precisa é só o capital humano.  

Quem quiser participar é só entrar no site saraubh.com.br. Por lá é possível fazer a aquisição do ingresso, na plataforma da Sympla. Será um evento espetacular na nossa praça da Localiza, uma grande noite". 

Serviço

QUANDO: 24 de setembro, de 19h30 às 22h 

QUANTO: R$ 1.800 (em até 12x) 

CONTATO: (31) 3282-1685 ou pelo e-mail: sarau@ebeeventos.com.br 

NATALIA DORNELLAS

FOTOS: DIVULGAÇÃO/LOCALIZA



COMPARTILHE A MATÉRIA


COMENTÁRIOS




MENSAGEM




FACEBOOK