ND AMA

'EQUILÍBRIO' É A PALAVRA CHAVE PRA SAÚDE16/02/18

Xanda explica tudo!

Aquilo que comemos e também o modo como preparamos e ingerimos nossos alimentos afeta profundamente várias células do nosso corpo, nossa saúde mental, o funcionamento dos órgãos, nossas emoções, comportamentos e, consequentemente, nossas atitudes perante os acontecimentos da vida. 

Ou seja: o que comemos reflete indiretamente em todas as ações acometidas dia após dia em nossas vidas, mesmo que não tomemos consciência disso. 

Saúde = equilíbrio 

                                            

Na Ayurveda, não somos o que comemos. Somos o que conseguimos digerir. Se adotarmos um estilo alimentar equilibrado, leve, evitando excessos, não fazendo das exceções rotina e nem das rotinas as exceções, teremos com certeza um corpo ativo, leve, equilibrado e feliz. O problema é que esquecemos o verdadeiro sentido de nos alimentar. E nosso corpo passa a reagir indevidamente a tudo que é reativo a ele. 

Se seu sistema digestivo está nem menos nem mais ativo, se seus tecidos do corpo estão limpos e seu sistema excretor funciona devidamente, você terá energia para absorver aquilo que é necessário: nutrir o que é preciso e eliminar o que não é mais útil para seu corpo. 

#equilíbrio 

 

XANDA FOGAÇA (COLABORAÇÃO ESPECIAL)

FOTOS REPRODUÇÃO 




COMPARTILHE A MATÉRIA


COMENTÁRIOS




MENSAGEM




FACEBOOK