GENTE

COMUNIDADES DIGITAIS E SOLIDÃO!24/04/18

EVOÉ CONVOCA TURMA PRA FALAR DE TEMAS QUE ESTÃO EM ALTA

A Evoé, que já foi notícia aqui, é uma empresa que mescla crowdfunding com mecenato de forma simples e prática, tanto para quem apoia quanto para quem é apoiado. “Nosso o propósito é promover projetos da economia criativa com foco na sustentabilidade através da nossa plataforma, conectando criadores e apoiadores”, explica Bruna Kassab, fundadora da plataforma.

 

Bruna Kassab é a responsável pela plataforma

Mas engana-se quem pensa que o foco deles é somente esse, já que eles também fomentam e aquecem o mercado, promovendo palestras e oficinas sobre temas variados da economia criativa e colaborativa em sua sede, em Lourdes. Na próxima quarta-feira, 25 de abril, eles recebem o “Arena Evoé”, que toma conta do espaço mensalmente.

O tema em questão é as conexões estabelecidas pela internet contrapondo a solidão, que cada vez é mais forte. "Aqui na Evoé sempre dizemos 'Somos mais quando seguimos juntos!', acreditamos na força do coletivo e que nada é impossível se formos juntos”, conta Bruna. Por isso, na arena deste mês, o tema é Community Building, ou Criação de Comunidades em nosso bom português. 

Para falar sobre o assunto foram convidados Bernardo Biagioni, que corre, fotografa e escreve, é formado em jornalismo pela PUC Minas e pós-graduado em arte contemporânea pela Escola Guignard. Atleta esporádico e autor do livro "Tempos Estranhos", durante cinco anos foi colunista de viagens e assinou reportagens do Brasil e do mundo. Atualmente é curador da galeria de arte quartoamado e diretor de conteúdo do Instituto Amado.

O pessoal da Navaranda (plataforma de conteúdo sobre os contextos do feminino, online ou offline) acredita que, ao acolher, conectar e mobilizar todas nós, estamos promovendo mudanças de dentro para fora pelo autoconhecimento, pelo desenvolvimento profissional e pelo diálogo com a comunidade. "Ladies, Wine & a bit of Design", "Museu das Minas" e a grande novidade, a websérie" Cidade das Minas", são alguns dos seus projetos. 

E por último, mas não menos importante, Gabriel Prata. Ele é formado Direito e com histórico profissional na área. Hoje se dedica à escrita em suas diversas formas. Além de integrar o Coletivo EUgênia, que produz conteúdo escrito sobre os novos rumos da educação, elaborou o Guia Carnaval 2018 em parceria com o Guaja e, desde então, vem desenvolvendo o GUAJAnoRolê, um guia que, dia a dia, traz o melhor que BH tem a oferecer.

A gente adorou!

 

 

Serviço:

Onde: rua Gonçalves Dias, 2132, Funcionários

Quando: quarta-feira, dia 25 de abril, às 19h

Ingressos: R$ 10 https://www.sympla.com.br/arena-evoe--criacao-de-comunidades__276141

 

#vailá

 

JR MENDES (DA REDAÇÃO)

FOTOS DIVULGAÇÃO




COMPARTILHE A MATÉRIA


COMENTÁRIOS




MENSAGEM




FACEBOOK