OLHO NA CIDADE

TEMPORADA DE ARTE COMEÇA EM MAIO14/02/18

ArteBH promete trazer grandes colecionadores para Belo Horizonte em maio

Quem está de olho na movimentação da cena artística da cidade já percebeu que há um clima de frescor no ar. Uma das novidades é o 10 Contemporâneo, circuito criado em março do último ano que reúne, como o nome já diz, dez galerias importantes (AM GaleriaBeatriz Abi-AclC. MafraCelma AlbuquerquedotARTLemos de SáManoel MacedoMurilo CastroOrlando Lemos Quadrum). 

Especialista em feiras de arte, a Parte traz sua expertise para Minas

Pois temos mais news para este ano que nasce com a obrigação (e muitas chances) de ser melhor. A turma do 10 Contemporâneo é uma das bases da novíssima ArteBH Feira de Arte Moderna e Contemporânea, que acontece pela primeira vez por aqui entre os dias 4 e 6 de maio, no salão principal do Minas I, numa realização da PARTE Produções Culturais, que realiza a PARTE Feira de Arte Contemporâneam em São Paulo, desde 2011. 

Eu acredito que será um evento de extrema importância muito bem organizado. O pessoal da PARTE sabe fazer o trabalho com muita competência e objetividade. Eles têm uma relação com colecionadores do Brasil todo, então a gente imagina que haverá realmente um fluxo de colecionadores vindo pra cá neste período", reforça o galerista Murilo Castro, um dos entusiastas da feira.

Um pouco da movimentação da Parte, em São Paulo  

Segundo Tamara Perlman, diretora da PARTE, a proposta é reunir 20 galerias de arte de todo o Brasi - sendo metade delas as integrantes do 10 Contemporâneo. “Trabalhos de mais de 80 artistas serão apresentados ao público, muitos deles inéditos”, acrescenta.

E a feira não é só para grandes colecionadores, embora eles é que façam as engrenagens do business girar. Todos que se interessam por arte, de colecionadores a quem quer escolher sua primeira obra de arte; de profissionais e artistas a quem quer saber o que está acontecendo na cena de artes visuais no país, são esperados e bem-vindos ao evento.

Serviço:

ArteBH Feira de Arte Moderna e Contemporânea

Onde: Minas I - salão principal

Quando: de 4 a 6 de maio

 

NATÁLIA DORNELLAS

FOTOS: PARTE DIVULGAÇÃO: PAULO D´ALESSANDRO 



COMPARTILHE A MATÉRIA


COMENTÁRIOS (1)


magno fernandes dos reis. - 05/02/18


viva el arte - vive Minas gerais. magno





MENSAGEM




FACEBOOK