COLUNA DA CHEFE

ÚLTIMO DIA DA FEIRA DE VINHOS #FICAADICA02/07/17

Evento do calendário dos enófilos acontece no Espaço Meet; corra!

Depois ser bem introduzida ao universo dos vinhos da Feira de Vinhos Super Nosso, com um jantar impecável, na última semana (anterior aqui), segui ontem na missão de continuar a degustar a bebida que mais amo na vida, num evento dedicado a ela, e contar para o leitor o que eu achei. Facinho, né? Seria sim, se eu realmente conhecesse mais deste universo vasto e delicioso. Mas nada que acompanhar os cursos e se juntar aos bons não resolvam, certo? 

O evento, cujas portas se abriram na terça, dia 27 de junho, no Espaço Meet, vai até domingo, dia 2 de julho, e tem ambiente elegante e rústico, com mais de 700 rótulos de vinhos nacionais (atenção, já ouviram falar do mineiro Maria Maria? Ele virou estrela!) e internacionais, champanhes e espumantes. Muitos desses rótulos são de importação direta e exclusiva do Super Nosso, e estão com preços promocionais, como o meu amado argentino Cuvelier Los Andes Gran VinTinto 2010, que além de tudo está na lista dos Top 10, dos vinhos mais desejados do evento.Todo o estoque foi selecionado pelo consultor da rede, o conhecedor Gerson Lopes.

O salão está repleto de opções: É só tirar a provinha de 60 ml

A feira conta também com uma série de cursos e degustações comentadas por enólogos. Meus planos são de dedicar meu sábado todo ao vinho. Chegar lá no começo da tarde para assistir a "Escolher Bons Vinhos", com Wesley Moreira; depois conhecer as "Cinco Uvas mais Nobre dos Mundo", com Márcio Oliveira, e fechar os trabalhos do dia com Harmonizando Pães e Vinhos, de Gerson Lopes e Jacques Paulin. Isso sem falar do curso "Intermediário de Vinho - Combiando Vinho e Comida", também com o Gerson, que rola no domingo, e pretendo acompanhar

Euler Fuad Nejm e os filhos Rodolfo e Rafaela, a família Super Nosso

 Este ano, o destaque da edição é o narrador esportivo Galvão Bueno, apaixonado por vinhos e proprietário da Bueno Wines, responsável pela produção de excelentes rótulos na Serra Gaúcha e na Itália. O chef francês Jacques Paulin, diretor da France Panificação, também estará presente, apresentando os pães de farinha francesa e fermentação natural do Super Nosso e participando de uma degustação harmonizada, outro destaque da programação.

A lista de convidados conta ainda com o chef mineiro Matheus Paratella, vencedor da última edição do reality show Fecha a Conta Massas, exibido durante o programa Mais Você, com Ana Maria Braga. Paratella vai conduzir uma degustação de massas e vinhos italianos, das regiões de Abruzzo e Veneto. Isso sem falar na lista de convidados assinada pelo RP Phillip Matins, que conhece os mais bacanas, bem-humorados e divertidos da cidade. 

Além das bebidas, a Feira de Vinhos oferece um mundo de delícias para quem ama este universo e curte encher o carrinho com queijos, frios especiais, massas artesanais feitas na hora, caldos e culinária japonesa do Super Nosso, pães rústicos franceses de fermentação natural, entre outros produtos gastronômicos. O cliente pode comprar e levar para casa ou consumir no Espaço Gourmet da feira, que foi ampliado para comportar mais pessoas este ano e virou o point para ver e ser visto nesta semana de invernico.

A dica é não deixar para fechar as contas muito tarde, pois o evento bomba e, no finalzinho, é muita gente "contente" (if you kinow what I mean) querendo pagar a conta e ir para casa, assim como você. 

Corre, então!

Serviço – 8ª Feira de Vinhos Super Nosso

Quando: até  2 de julho

Onde: Espaço Meet – anexo ao Porcão (Av. Raja Gabaglia 2.671, São Bento – Belo Horizonte /MG)

Horário: terça a sexta, das 18h às 23h; sábado, das 16h às 23h; domingo, das 13h às 20h.

Quanto:  R$ 40 (revertido em consumação na feira)

Eu e o colunsta do ND Anderson Freire, um amante de cerveja que se rendeu aos vinhos

 

NATALIA DORNELLAS

FOTOS FLÁVIO BORGES

 



COMPARTILHE A MATÉRIA


COMENTÁRIOS




MENSAGEM




FACEBOOK