OLHO NA CIDADE

PORQUE AZEITE E FRUTAS SÃO GENTILEZA!19/07/17

E a gemte, claro, conta todos os detalhes!

Vai ter mais Festival da Gentileza no próximo fim de semana! A turma do projeto verbogentileza, sob a tríade tempo, cidade e arte (tema de 2017) convida o público a fazer tudo no modo slow, inclusive comer, já que o ato, quando feito sem pressa, é uma gentileza com a gente mesmo.

Pensando nisso, uma das atividades propostas por eles é o piquenique de frutas com azeite, que pretende instigar novos significados a velhos conceitos. A ideia veio da azeitóloga Ana Beloto, que, para a experiência, vai trazer quatro azeites espanhóis feitos com óleos de oliva de diferentes azeitonas para todos poderem provar as diferenças ao mapear, no paladar, esses sabores.     

Ana Beloto é azeitóloga e arma o piquenique de azeite e frutas - Foto: Gustavo Balesteros

     

Queremos bater um papo informalmente, sem pressa. Nossa ideia é tirar a noção que as pessoas têm de que azeite só combina com bacalhau e salada. Trouxemos essa combinação inusitada para mostrar toda a versatilidade do azeite e entender que ele pode ser consumido com fruta, sim! Ele potencializa o dulçor, a acidez e dá até certo equilíbrio no sabor do alimento. Podemos combinar azeites com caqui, goiaba, abacate, pera, morango e uma infinidade de frutas. Sempre levando em consideração noções de sazonalidade, desperdício e sustentabilidade”, explica Ana.

Outras atividades gastrô também estarão por lá, como o “jardim comestível”, a Feira Fresca e foodtrucks com diversos tipos de comida, como pizza, crepe, waffles, hambúrgueres, espetinhos, comida indiana e muito mais!

Tem música boa na praça também!

 

Além disso, a Mustache e os Apaches se apresenta na Praça Floriano Peixoto. Afinal, a proposta é uma pausa, mas pausa não significa silêncio, mas uma contemplação plena ao agora, sem interferências. Com apenas quatro anos de carreira, a banda paulista já conta com dois discos e um compacto. O álbum lançado em 2015, batizado de “Time is Monkey”, mostra o lado mais pulsante da trupe e, ainda, eletriza os instrumentos, contando com ares tropicais e influências de psicodelia e muito rock’n’roll, temperado com vaudeville, música latina e africana.

A programação completa pode ser conferida aqui. A gente adorou!

Serviço:

Festival da Gentileza

Quando: 21 a 23 de julho

Onde: Praça Floriano Peixoto, s/n

Instagram: @verbogentileza

#FeiraDaGentileza

CECÍLIA BARBI (DA REDAÇÃO)

FOTO JONAS TUCCI e GUTO BALLESTEROS




COMPARTILHE A MATÉRIA


COMENTÁRIOS




MENSAGEM




FACEBOOK