ND AMA

UM FILMINHO FRANCÊS NO SOFÁ #OUI23/01/19

MyFrenchFilmFestival fica em cartaz até o dia 18 de fevereiro

Está em cartaz a nona edição do MyFrenchFilmFestival, mostra de cinema francês em diversas plataformas - online, voos da Air France e salas de cinema pelo mundo. São 28 filmes, entre longas e curtas, todos com a opção de legendas em português. O festival vai até o dia 18 de fevereiro e tem o apoio da Aliança Francesa BH.

Diva do cinema francês, Juliette Binoche está em "Sangue Ruim" 

Para ter acesso ilimitado e gratuito à seleção é necessário fazer cadastro no site myfrenchfilmfestival.com. O catálogo estará também disponível em cerca de outras 50 plataformas virtuais, entre elas, o iTunes, da Apple.

A programação engloba filmes da safra recente da França divididos em seis temas: dramas familiares; histórias excêntricas; enredos que mostram mulheres em guerra com o mundo em torno delas; romance e mais romance; filmes que são “um soco no estômago; e, por fim, uma seleção de obras inovadoras.

Vinte filmes - dez longas e dez curtas - participam de uma competição. Serão três vencedores, nas categorias Júri dos Diretores, Audiência e Imprensa Internacional.

Na lista de destaques, os longas “Guy”, de Alex Lutz; e “Selvagem”, de Camille Vidal Naquet; e os curtas “Um homem, meu filho”, de Florent Gouëlou; “Não existe amor mais forte que o nosso”, de Laure Bourdon Zarader; e “Ao amanhecer”, de Julien Trauman.

A seleção ainda inclui oito títulos fora da disputa, entre eles, os filmes de patrimônio “Sangue ruim” (1986), de Leos Carax; “O terraço” (1962), de Chris Marker; e o franco-canadense “Fera”, de Jérémy Comte.

Cena de "O poder de Diane"

O MyFrenchFilmFestival é organizado pela Unifrance, entidade ligada ao governo da França e encarregada da divulgação do cinema francês no mundo.

SERVIÇO

MyFrenchFilmFestival

Data: até 18 de fevereiro

DA REDAÇÃO

FOTOS: DIVULGAÇÃO

 

 

 



COMPARTILHE A MATÉRIA


COMENTÁRIOS




MENSAGEM




FACEBOOK