ND AMA

A VEZ DOS FRANCESES, MON CHÉRI27/05/19

Festival Varilux chega ao décimo ano com edição cheia de bons filmes

Superaguardada pelos amantes do cinema francês, a tradicional maratona do Festival Varilux começa no dia 6 e vai até 19 de junho, em diversas cidades do Brasil, incluindo BH, onde projeções serão feitas nas seguintes salas: Cinemark Pátio Savassi, Cine Belas Artes e NET Cineart Ponteio.

No ano em que completa uma década, o Varilux prevê ultrapassar a marca de um milhão de espectadores. Nos últimos dez anos o festival conquistou o cinéfilo brasileiro e também um espectador comum, interessado na diversidade cultural.

Um dos destaques da programação é “Astérix e o Segredo da Poção Mágica"

Algumas produções ainda estão sendo confirmadas, mas na seleção já se destacam a animação “Astérix e o Segredo da Poção Mágica”, "A Revolução em Paris" e "Graças a Deus". O primeiro é dirigido por Alexandre Astier e Louis Clichy e trata-se de uma animação arrasa-quarteirão que vendeu cerca de quatro milhões de ingressos na França.

Pra quem gosta dos hitóricos, "A Revolução em Paris”

Já "A Revolução em Paris” (Un Peuple et son Roi), de Pierre Schoeller, retrata a gênesis da Revolução Francesa e foi construído a partir de uma pesquisa de quase seis anos que custou 17 milhões de euros. Seu elenco é estrelado e reúne nomes como Louis Garrel, Adèle Haenel, Izïa Higelin e Denis Lavant, entre outros.

Abusos sexuais na igreja chegam à tela grande 

A terceira aposta já confirmada é “Graças a Deus” (Grâce à Dieu), último filme de François Ozon. Vencedor do Urso de Prata no Festival de Berlim deste ano, tem como base a história real da condenação do cardeal francês Philippe Barbarin por seu silêncio sobre os abusos sexuais cometidos contra menores de idade por um padre de sua diocese.

O Festival Varilux é uma realização da distribuidora Bonfilm em parceria com a Aliança Francesa BH e conta com o apoio do La Parisserie e do Mon Caviste.

#bravo

SERVIÇO:

Festival Varilux de Cinema Francês 2018

QUANDO: de 6 a 19 de junho de 2019

ONDE: 

Cine Belas Artes - rua Gonçalves Dias, 1.581;

Cinemark Pátio Savassi - av. do Contorno, 6.061, Savassi;

Net Cineart Ponteio - Ponteio Lar Shopping – BR-356, 2.500, Santa Lúcia.

 

DA REDAÇÃO

FOTOS: DIVULGAÇÃO/VARILUX



COMPARTILHE A MATÉRIA


COMENTÁRIOS




MENSAGEM




FACEBOOK