OLHO NA CIDADE

FRIDA E DIEGO ESTÃO ENTRE NÓS! #FOTO30/01/18

Artistas seguem em exposição na Casa da Fotografia de Minas Gerais até depois do Carnaval

Depois de passar por Estados Unidos, Polônia, Peru, Israel e Suécia a exposição "Diego e Frida: um sorriso no meio da estrada no meio da estrada" desembarcou em Belo Horizonte, no finalzinho de novembro e segue até o dia 17 de fevereiro, no prédio que abriga a CâmaraSete – Casa da Fotografia de Minas Gerais, aquele onde funcionava o antigo Instituto Moreira Salles e fica ali na Afonso Pena. 

A mostra conta com 40 fotografias que passaram pela curadoria do Instituto Nacional das Belas Artes e da Secretaria de Cultura do México. A escolha das cidades brasileira para receber a exposição foi cuidadosamente pensada por Adolfo Zepeda, Cônsul de Comunicação e Cultura do consulado Geral do México no Rio de Janeiro.

Frida e Diego estão entre nós!

Reconhecemos nas pessoas de Belo Horizonte um interesse pelas artes internacionais e pelos personagens de Frida Kahlo e Diego Rivera. Em resposta a esta expectativa, escolhemos esta cidade como uma das únicas duas cidades no Brasil onde será apresentada esta exposição, além de Recife”, conta.

Um dos diferenciais da seleção é apresentar aspectos íntimos da vidas de figuras tão conhecidas e públicas, já que muitas das fotos presentes no acervo foram feitas por amigos como Manuel Alvarez Bravo, Nicolás Murray e Edward Weston, acompanhando diferentes fases do relacionamento, vida, dor e morte de Frida e Diego.

Fica dica!

 

Serviço:

DIEGO E FRIDA: UM SORRISO NO MEIO DA ESTRADA

Onde: CâmeraSete – Casa da Fotografia de Minas Gerais. Av. Afonso Pena, 737, Centro, Belo Horizonte

Quando: até o dia 17 de fevereiro

Site: www.fcs.mg.gov.br/

Entrada Franca

 

#artsy

 

JR MENDES (DA REDAÇÃO)

FOTO INTERNA DIVULGAÇÃO/ DA CAPA DIVULGAÇÃO DO FILME FRIDA




COMPARTILHE A MATÉRIA


COMENTÁRIOS




MENSAGEM




FACEBOOK