BELEZA

FUGINDO DAS RUGAS NOW! #BELEZA28/11/16

Veja como prevenir!

Envelhecer é um processo natural e a gente não precisa se preocupar com isso. O que não significa deixar de se cuidar e retardar alguns efeitos do tempo em nossa face. Se você, mesmo jovem, já percebeu uma ou outra ruguinha ao olhar no espelho, nada de se desesperar!

Sempre recomendo iniciar os cuidados com a pele o quanto antes, como forma de prevenir para que essas marcas se tornem definitivas e apareçam em grande quantidade. Em primeiro lugar, anote aí e comece a se proteger de alguns fatores externos que influenciam bastante e podem agravá-las. Nada de exposição solar sem devida proteção, fumar e não se hidratar. Evite, também excesso de gorduras e açúcar em sua dieta.

Cuidando da pele!

                       

A toxina botulínica também é indicada na prevenção, pois ela pode ser aplicada em locais como testa ou no entorno da boca, a fim de evitar que as rugas dinâmicas – aquelas que aparecem quando se faz biquinho ou fuma, por exemplo - se transformem em estáticas (definitivas), causada por movimentos musculares receptivos.

Agora, se elas já começaram a aparecer, vale procurar um dermatologista para que ele possa identificar qual o tratamento será mais eficaz em seu caso especificamente. Lembrando que quanto antes iniciar o tratamento, melhor a efetividade do tratamento.

 

DR. BRUNO VARGAS (COLABORAÇÃO ESPECIAL)

Graduado em Medicina pela UFMG, Bruno Vargas é médico dermatologista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e um dos sócios-proprietários da Clínica Inovatto

FOTO DIVULGAÇÃO




COMPARTILHE A MATÉRIA


COMENTÁRIOS




MENSAGEM




FACEBOOK