GASTRÔ

FUGINDO DO TRADICIONAL ITALIANO!06/11/17

Un´Altra Volta lança menu degustação!

O restaurante Un’Altra Volta já foi notícia aqui por conta do seu festival de risotos. Agora a nossa equipe desembarcou por lá para conhecer de perto o Menu Degustação, que começou no início de outubro e apresenta pratos que fogem do tradicional cardápio italiano e reforçam a veia inovadora pela qual prezam Pedro e Julia Guimarães, proprietários da casa.

 “A ideia de criar um Menu Degustação partiu da vontade de ter pratos diferentes do cardápio fixo do restaurante, mas também poder oferecer aos nossos clientes uma oportunidade de vivenciar uma experiência gastronômica completa, o que nem sempre se consegue quando você pede um único prato”, explica Júlia.

Aqui a famosa torre de berinjela

O cardápio especial conta com o menu Terra, que conta com opções vegetarianas: a entrada é a Torre de Berinjela, o primeiro prato é um creme de batata baroa com cogumelos, o segundo é um ravióli de espinafre recheado com mussarela de búfala e manjericão ao molho pomodoro e, de sobremesa, trufa vegana.

Delícia!

Outra pedida é o menu Água, com peixes e frutos do mar. Aqui o destaque vai para o bisque de camarão que é servido como primeiro prato, após a entrada que é um ceviche de frutos do mar. O segundo prato é um atum em crosta de gergelim com carpaccio de palmito e a sobremesa é um semifredo de chocolate ao leite.

Por último, o menu Fogo, que tem como base as carnes. A entrada é um tartar de filé servido com torradas deliciosas, diga-se de passagem, seguida de uma polenta cremosa com ragu de linguiça. O segundo prato é um bife de chorizo, cebola roxa e tomates. A sobremesa é um cannoli siciliano.

As opções variam entre R$ 59 e R$ 69 e os menus são assinados pelo chef Rodrigo Almeida. A gente recomenda!

Serviço:

Onde: rua Grão Mogol, 627, Sion

Reservas: (31) 3245-0959

#dica

JR MENDES (DA REDAÇÃO)

FOTOS DIVULGAÇÃO 




COMPARTILHE A MATÉRIA


COMENTÁRIOS




MENSAGEM




FACEBOOK