COLUNA DA NATÁLIA

TEM COLUNISTA NOVO NO ND! #SOMOSPORTAL06/03/18

Tem colunista novo (e que sabe tudo!) no portal

Gabriel Azevedo chamou a minha atenção desde o dia em que nos conhecemos num almoço-surpresa comandado por Henrique Gilberto para pouquíssimos escolhidos, em 2016. O , da Wälls, foi quem fez as honras e nos apresentou, como se fosse um absurdo não nos conhecermos antes - e era mesmo! Ele ainda não era vereador e eu não voto em Belo Horizonte. Por motivos vários deixei meu título em Guarani, MG, cidade da minha família. 

 

Pois Gabriel venceu a eleição - aliás foi um dos mais votados, com 10.185 votos - e, de repente, se revelou para mim uma autoridade no assunto Belo Horizonte. Toda vez que postávamos algo sobre a cidade no portal, ele comentava com paixão e conteúdo, tudo o que aprecio para quem integra o nosso time de colunistas. Liguei as antenas

Nascido em BH, em 1986, "no quarteirão da rua Tupis com rua Rio de Janeiro, Centro de Belo Horizonte, onde vive até hoje e é filho de Maria do Carmo Sousa, a Dona Carminha, e Gilson Marques de Azevedo, e irmão da Júlia Azevedo", como faz questão de frisar. 

Sempre morando em Belo Horizonte, ele se tornou advogado, professor de direito constitucional e direito internacional público e bacharel em Comunicação Social com habilitações em Publicidade e Propaganda e Jornalismo, o que eu precisava para convocá-lo de vez para o time ND. Teve forte participação no movimento estudantil nas faculdades onde estudou, caminho natural que levou à militância política.

Sua passagem pelo governo de Minas, na gestão Antonio Anastasia, é capítulo importante, mas deixamos esta parte para a turma dos cadernos de política ou para o pessoal do super fresh canal MyNews, que acaba de estrear no YouTube e do qual ele também fará parte. Depois do governo, terminou o mestrado na Faculdade Milton Campos e iniciou a carreira de professor nas faculdades Milton Campos, Newton Paiva e Batista.  

Voltando ao que faz hoje, Gabriel criou o app "Meu vereador", por meio do qual os eleitores acompanham em tempo real sua atividade parlamentar, notificam problemas nos serviços públicos e se manifestam a respeito de como o vereador deve votar nos projetos em tramitação no legislativo municipal.

Daqueles cujo dia parece ter 36 horas, ele está sempre articulando, construindo pontes entre pessoas e ainda encontra tempo para uma presença interessante nas redes sociais, siga no IG: @gabrielazevedo. Por tudo isso, eu não poderia deixá-lo passar batido. Como o ND está aumentando seu conteúdo colaborativo, Gabriel virou item de necessidade. Ele agora integra nossa equipe de colunistas e vai falar do que mais sabe: Belo Horizonte e seu charme. 

NATALIA DORNELLAS

FOTOS GABRIEL AZEVEDO/ACERVO 



COMPARTILHE A MATÉRIA


COMENTÁRIOS




MENSAGEM




FACEBOOK