GENTE

ARTE AO CUBO: CHRISTUS, GÊ E CAMILLE!!!11/04/18

Galeria Murilo Castro indica!

A Galeria Murilo Castro nasceu da essência, do ímpeto e da curiosidade do colecionador-galerista de mesmo nome para incentivar, promover e impulsionar novas expressões com absoluto respeito aos grandes artistas que moldaram a nossa arte contemporânea.

Há quase duas décadas no mercado, a galeria, que fica no Santo Antônio, é um elo que liga a história de obras, artistas e colecionadores. E, dando continuidade ao nosso tour pelas galerias da cidade, conversamos com Murilo e Natalia Mariana, da Galeria Murilo Castro, para reunir três nomes que são representados por eles e merecem a nossa atenção. Confira abaixo. 

1 - Christus Nóbrega: Artista e Professor Adjunto do Departamento de Artes Visuais (VIS), do Instituto de Artes (IDA) da Universidade de Brasìlia (UNB). Doutor e Mestre em Arte Contemporânea pela UNB. Leciona e orienta nos curso de Pós-Graduação em Artes e Design da mesma instituição.

 Vem participando regularmente de exposições nacionais e internacionais. Tem obras em acervos e coleções privadas e institucionais, a exemplo da Fondation Cartier – Paris e no Museu de Arte do Rio (MAR) – Rio de Janeiro e no Museu Nacional Honestino Guimarães (MUN). Autor de livros e artigos científicos na área de artes e arte/educação. Premiado pelo Programa Cultural da Petrobras (2004 e 2011) e pelo Museu da Casa Brasileira (2004). Premiado pelo Programa de Exposições do CCBB (2017), indicado ao Pipa (2017). 

                                 

 Em 2015, representou o Brasil na China pelo Programa de Residência Artística do Ministério das Relações Exteriores do Brasil, na universidade chinesa Central Academy of Fine Arts (CAFA).

 

2 – Gê Orthof: é de Petrópolis,  nasceu em 1959, participou da exposição coletiva The Road Less Traveled (2017) incluída na lista das 20 melhores exposições do ano nos Estados Unidos em 2017 pela revista Hyperallergic. Tem Pós-Doc da School of the Museum of Fine Arts, Tufts University, Boston 2001; Doutorado 1992 e Mestrado 1985 em Artes Visuais, Columbia University. Artista e professor do Departamento de Artes Visuais do Instituto de Artes da UNB (graduação e pós-graduação), onde coordena, junto com a Profa. Karina Dias, o grupo de pesquisa Moradas do Íntimo. Áreas de atuação: instalação, intervenção, performance e desenho. 

                          

Principais Prêmios: Artista vencedor do 5º Prêmio Artes Plásticas CNI-SESI Marcantonio Vilaça – 2014, Artista Convidado Prêmio Situações Brasília – 2014, Museu Nacional. Selecionado Prêmio PIPA 2010 MAM Rio. 1º lugar (Grande Prêmio) 24th International Artist Competition, Berlim, 2011, Prêmio FUNARTE 2012 e Prêmio Programa Rede Nacional Funarte Artes Visuais 2013.

  

3- Camille Kachani:  é de Beirute, Líbano,  nasceu em 1963 e desenvolve um processo inventivo de possibilidades relacionadas ao processo de transformação da natureza. Suas obras são objetos híbridos, que investigam as condições originais e primitivas dos elementos naturais. Seu trabalho utiliza materiais e objetos cotidianos, conferindo-lhes novas leituras, redimensionando suas escalas e funções originais.

                  

 

Serviço:

Onde: rua Benvinda de Carvalho, 60

Site: www.murilocastro.com.br/

Instagram: @galeriamurilocastro

 

JR MENDES (DA REDAÇÃO)

FOTOS DIVULGAÇÃO DA GALERIA




COMPARTILHE A MATÉRIA


COMENTÁRIOS




MENSAGEM




FACEBOOK