DICA ND

GARANTA UMA VIDA SAUDÁVEL EM 3 PASSOS!!!05/05/17

Xanda Fogaça dá as dicas pra quem quer mudar os hábitos!

"Coma de 3 em 3 horas" , "não coma besteiras", "segura a boca". Essas frases são comuns de serem ouvidas quando se está em dieta ou querendo emagrecer. Mas sabemos que é bem complicado, principalmente quando não sabemos qual caminho seguir.

Constantemente recebo pedidos de dicas que possam facilitar o processo ou o início de uma rotina mais saudável. Então aqui vão três delas, que podem mudar completamente o resultado do seu objetivo:

Dica 1: Livre-se te todos os chocolates, balas, bolos e guloseimas que você tiver em casa. Isso mesmo!!! Eles são para os que conseguem ter autocontrole e comê-los só de vez em quando. Se você ainda não é um desses, não apresse os passos. Se essas delícias existirem na sua casa, você irá comê-las. Se não, não irá. É simples. Quando você se desintoxicar e ficar mais fácil resistir às tentações, pode voltar a comprá-las.

As outras duas dicas estão depois da imagem!

 

Dica 2: Monte um cronograma semanal ou para o dia seguinte. No domingo à noite eu já faço um miniprojeto para a semana toda de como vai ser o meu cardápio. Isso evita com que eu pule refeições ou preencha alguma delas com uma besteirinha tipo "alfarroba" ou "paçoca diet". Porque sabemos que essas não são opções de lanches saudáveis, né?? Se você não conseguir fazer pra semana ainda, comece programando, à noite, como será o cardápio de amanhã.

Dica 3: Compre comidas saudáveis e espalhe pela casa afora. Mesma regra da dica 1. Se você tiver comidas saudáveis pela casa, você irá comê-las ao invés de besteiras. Frutas, legumes, verduras, alimentos integrais, castanhas, aveia, arroz, lentilhas... Tudo isso entra na categoria. E se você não sabe o que fazer com eles, existem no mínimo 1837394 Instagrams ou vídeos no YouTube ensinando alguma coisa.

Tudo isso vai exigir de você sacrifícios. Mas eles, com o tempo, se tornarão hábitos e depois, de tanto bem-estar e resultados positivos, se tornarão dádivas. Então tenha um pouquinho de paciência que você chegará lá!

#ficadica

XANDA FOGAÇA (COLABORAÇÃO ESPECIAL)

FOTO DÉBORA GABRICH




COMPARTILHE A MATÉRIA


COMENTÁRIOS




MENSAGEM




FACEBOOK