ND AMA

CAFÉ PRA BEBER ATÉ ALTAS HORAS!!!30/09/17

Marcelo Diogo conta tudo sobre as novidades

Se o seu plano era tomar café "até a noite", então já temos uma opção: os licores de café.

Em 2012, Tom Baker e Philip Moore se juntaram para lançar a marca de licor de café com pressão à frio: o Mr. Black (aqui). O produto, que segundo os fabricantes, é “Tão escuro como uma garrafa de tinta”, é uma mistura de grãos arábicos brasileiros, etíopes e da Nova Guiné. "Na Austrália, amamos o café e adoramos beber, mas ninguém juntou os dois", disse Baker.

O Mr. Black

 

Foram necessários nove meses de tentativas (240 para ser exato), para criar algo que as pessoas desejariam beber. Seus esforços deram certo: em 2014, o Mr. Black ganhou o prêmio de melhor licor de café na competição londrina Internacional “Wine and Spirits”. As garrafas são verdadeiras obras de arte, com um toque noturno, precisa ser esvaziada para revelar uma obra de arte com corujas. Produzidas em lotes de 300 unidades, elas têm tem o rótulo colado à mão por uma única pessoa.

Fugindo um pouco da vocação original na produção de gim, a destilaria Conker Spirit (aqui) lançou o primeiro "Cold Brew Coffee Liqueur" do Reino Unido.

Esse é o Cold Brew Coffe Liqueur

                 

Descrito como uma mistura complexa e frutada com sabores intensos de café expresso, o Conker Spirit é resultado de exautivo trabalho da equipe quesupostamente, tentou 96 receitas ao longo de um ano antes de decidir a receita perfeita. “Uma mistura complexa, escura e frutada que celebra o verdadeiro sabor do café espresso”.

 Ela é composta dos melhores grãos de cafés brasileiros (bem tostados, para atenuar as notas de cacau e caramelo) e etíopes (tosta rápida e leve para que os sabores doces e cítricos se destaquem). A extração é feita a frio, sem adição de aditivos nem aromas artificiais, apenas com adição de açucares, resultando num Cold Brew escuro e equilibrado.

Delícia!

                        

 

 Mais uma boa pedida para os amantes dos diversos usos da cafeína.

#café

MARCELO DIOGO (COLABORAÇÃO ESPECIAL)

FOTOS REPRODUÇÃO 




COMPARTILHE A MATÉRIA


COMENTÁRIOS




MENSAGEM




FACEBOOK