GASTRÔ

MARIANA VAI COZINHAR NO CASTELO #CHIC26/04/18

O luxuoso Château de Gudanes é o cenário do evento

Conexão BH-Paris: Tem chef mineira com desembarque agendado para a França, no início de junho. Nome por trás da La Parisserie (que já foi notícia aqui), a chef Mariana Correa foi convidada para cozinhar em um casamento que será realizado no Château de Gudanes, hotel de luxo que fica nas redondezas de Toulouse. O empreendimento é um castelo datado do século XIII, recentemente restaurado, e que, além de hóspedes selecionados, passou neste ano a recepcionar eventos, ou seja, very chic.

O Château de Gundanes

             

Mariana foi convidada pelo gerente de negócios do Château e o casamento está marcado para o próximo 2 de junho. Além dela, também participará dos preparativos a estudante de gastronomia da Faculdade Promove Larissa Mamprim, estagiária da La Parisserie que passará dois meses fazendo uma imersão na cozinha do castelo durante o verão.

Larissa foi entrevistada pela Internet pela proprietária do empreendimento e pela chef Molly, que é responsável por toda a parte de confeitaria, café da manhã e piqueniques do hotel. “O Château de Gudanes recebe hóspedes durante o verão... Eu vou trabalhar principalmente na confeitaria, mas todos ajudam em todos os preparativos e atividades do castelo como uma equipe, para dar uma experiência sem igual aos hóspedes”, conta ela.

Mariana Correa vai levar nossa gastronomia para a França

                    

Tudo começou quando a chef mineira conheceu Molly quando elas estudaram juntas na Le Cordon Bleu, em Paris. Desde então as duas sempre mantiveram contato pelas redes sociais, seguindo seus respectivos trabalhos. Após uma temporada nos EUA, Molly voltou à França e passou a integrar a equipe do Château de Gudanes. “Estávamos fazendo toda a negociação sobre o estágio da Larissa quando ela me contou que o castelo estava abrindo para casamentos e um casal exigiu uma imensa mesa de doces. Foi então que ela me convidou para ajudá-la nos preparativos, para fazermos uma confeitaria surpreendente”, lembra Mariana.

O que esperar do cardápio? “Já estamos discutindo algumas receitas e pretendo levar um pouco dos nossos sabores para a França também”, diz ela, que ficará no país por duas semanas por conta do evento, que se estenderá por todo o primeiro fim de semana do mês de junho.

 

#verychic

 

JR MENDES (DA REDAÇÃO)

FOTOS VICTOR SHAWENER/ REPRODUÇÃO




COMPARTILHE A MATÉRIA


COMENTÁRIOS




MENSAGEM




FACEBOOK