OLHO NA CIDADE

GUANABARA CANIBAL CHEGA AO CCBB-BH!17/12/17

Peça fala da fundação do Rio

Essa é para os fãs de teatro! Até o próximo dia 18 de dezembro fica em cartaz, no CCBB-BH, a peça “Guanabara Canibal”, da Aquela Cia. A direção do espetáculo fica a cargo de André Nunes, o texto é de Pedro Kosovski e a montagem aborda a fundação do Rio de Janeiro. Juntos e com a equipe eles  pesquisaram sobre as raízes da criação da cidade para a concepção da peça, tendo como referência a dramaturgia e a literatura quinhentinsta, que inclui os relatos dos cronistas franceses Jean de Lery e André Thevet, que acompanharam a formação da colônia França-Antártica, no Rio de Janeiro, além do poema “De Gestis Mendi de Saa” (Feitos de Mem de Sá), do padre José de Anchieta.

Em diversas cidades do Brasil, nossa história, basicamente, é a mesma. Milhões de indígenas viviam aqui há alguns mil anos e, em determinado momento, tiveram que enfrentar verdadeiras forças de ocupação. Nesse enfrentamento foram dizimados. A narrativa oficial fez com que nos identificássemos com ‘descobridores’, mas isso está mudando em todo o país. Falar da fundação do Rio de Janeiro é inevitavelmente falar sobre o Brasil”, explica o diretor Marco André Nunes.

 

Peça desembarca em BH

No palco está a dupla premiada Carolina Virguez e Matheus Macena, ao lado de João Lucas Romero, Reinaldo Junior e Zaion Salomão. “Nossa expectativa para a temporada em Belo Horizonte é a melhor possível. A temporada no Rio foi linda e voltar a encontrar o público mineiro, depois das apresentações de ‘Caranguejo Overdrive’, com esse espetáculo que fala tanto sobre o Brasil hoje, é muito estimulante”, finaliza Marco André Nunes.

A gente está curioso para ver de perto!

Serviço:

Onde: Praça da Liberdade, 450, Funcionários

Quando: de sexta a segunda, às 20h,

Quanto: R$ 20 inteira, e R$ 10 meia

Instagram: @ccbbbh

#noteatro

JR MENDES (DA REDAÇÃO)

FOTO JULIO RICARDO 



COMPARTILHE A MATÉRIA


COMENTÁRIOS




MENSAGEM




FACEBOOK