COLUNA DA NATÁLIA

UM LUGAR ONDE O SOL É O REI #SCAPE01/12/18

Hotel na Bahia tem projeto que conversa com o entorno e é puro charme

Localizado numa reserva de Mata Atlântica em pleno litoral, na região de Pitinga, sul da Bahia, o projeto do novíssimo Kuara Hotel chama atenção pela valorização das matérias-primas da região em contraponto à sofisticação de acabamentos de ponta internacionais. 

Alguma dúvida de que a piscina é um dos hotspots do lugar?

“A natureza exuberante agrega um rio que divide a parte íntima da social. Mata Atlântica, falésias e 200m de pé na areia de uma praia que traz nos seus corais uma paisagem diferente a cada hora da maré”, descreve David Guerra, responsável pelos projetos de arquitetura e de interiores do empreendimento que tem por trás os sócios do supermercado Verdemar. 

São 50 quartos que variam de e 35m2 a 69m2 com quatro suítes superluxo de 139m2 que incluem sala de estar na varanda, sala de estar, cozinha equipada, lavabo e varanda com mesa para 10 lugares e dois sofás de balanço.

O restaurante à beira-mar, com adega e parrilla, é um dos pontos altos do projeto - graças à "floresta" de lanternas feitas por artesãos da região - e tem uma varanda-lounge em toda a sua extensão (afinal a natureza lá fora é a grande estrela) e uma piscina de 500 m2 de borda infinita.

"Eles trabalharam juntos, cada um fazendo uma parte, para dar conta das 130 luminárias de fibra que têm de 3 tamanhos: 225cm, 175cm e 150cm de altura, feitas redondas e quadradas. Juntas elas formam uma floresta que ilumina e cria efeitos de luz e poesia pelos balanços do vento da Bahia, balanço esse que vem dos ventos da veneziana superior”, conta o arquiteto.

Como não se encantar por essas luminárias de fibra natural que balançam ao sabor do vento?

O Kuara (sol, em tupi)) conta ainda com piscina para as crianças e duas quadras de tênis, uma spa da L´Occitane com lojinha, e um espaço para relaxamento. 

Destaque para o trabalho impecável da marcenaria feito por discípulos do mestre Zanine Caldas, que está presente nos mínimos detalhes. O paisagismo é de Felipe Fontes e o projeto iluminotécnico de Monica Rohlfs. Outro detalhe da ficha técnica são as cabeceiras das camas que têm assinatura de Elisa Atheniense, enquanto que a Trousseau assina o enxoval e os móveis são da Prodomo e da Franccino Giardinni. Nas paredes, fotos do super Jomar Bragança.

Já programou seu próximo escape?

NATALIA DORNELLAS

FOTOS: JOMAR BRAGANÇA/DIVULGAÇÃO

 



COMPARTILHE A MATÉRIA


COMENTÁRIOS




MENSAGEM




FACEBOOK