GASTRÔ

BUT FIRST, UM CAFÉ BOA VISTA! POR FAVOR!31/10/17

Da série: mais que aprovado!

Cultivado a 1300m de altitude, na serra da Mantiqueira, mais especificamente no município Dom Viçoso, o Café Boa Vista (@cafeboavista) nos foi apresentado, recentemente, em forma de espresso, na Easyice (onde é vendido com ou sem um bombom de sorvete como acompanhamento).

Seu plantio, desenvolvimento, colheita e secagem – que é o momento fundamental para se obter uma boa bebida – são feitos na fazenda de mesmo nome sob a vigilância de César Ferraz. “Boa Vista é um nome recorrente de fazendas no Sul de Minas, principalmente na região da Serra da Mantiqueira, onde os antigos casarões coloniais disputavam a primazia de ter a melhor vista daquele belíssimo pedaço do mundo”, disse ele.

Servidos?!

 

As características de solo, clima e altitude tornam os cafés produzidos na região os mais premiados do país. Nesse caso específico, estamos falando de um que supera os chamados “gourmet” e entra na chamada categoria “especial”. O que se destaca no café especial? Sua alta doçura, que se contrapõe ao amargo típico das bebidas de baixa qualidade. O Boa Vista, especificamente, tem como características o sabor de amêndoas, de frutas vermelhas, cítrico e frutado que lhe conferem o rótulo de Especial da Mantiqueira de Minas.

Sua produção é cercada de cuidados em todas as fases e parte da safra é exportada enquanto outra é comercializada em algumas lojas do Mercado Central. Ele pode ser encontrado em grãos, em pó ou em cápsulas compatíveis com máquinas da Nespresso.

A gente está in love!

#cafédosbons

CECÍLIA BARBI (COLABORAÇÃO ESPECIAL)

FOTO JULIANA CORREIA




COMPARTILHE A MATÉRIA


COMENTÁRIOS




MENSAGEM




FACEBOOK